“Annie, o Musical” fica em cartaz no Teatro Santander até outubro

“Annie, o Musical” fica em cartaz no Teatro Santander até outubro

Annie, o Musical”, um dos maiores exemplos de family entertainment da Broadway, está em cartaz pela primeira vez em São Paulo desde 30 de agosto, no Teatro Santander. Baseada na história em quadrinhos “Little Orphan Annie” (“Annie, a Pequena Órfã”), de Harold Gray, a superprodução traz Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Sara Sarres, Cleto Baccic e grande elenco para a temporada paulista.

Com produção do Atelier de Cultura, responsável pelos musicais “O Homem de La Mancha” e “A Noviça Rebelde”, o espetáculo tem adaptação e direção de Miguel Falabella. Para selecionar as protagonistas e as demais meninas do elenco infantil, a produtora realizou audições em cinco capitais brasileiras, mobilizando mais de 3.500 crianças. Na etapa final de seleção, Miguel Falabella escolheu as 21 crianças do elenco. “Esta geração de meninas já nasceu assistindo e estudando teatro musical no Brasil. Foi inspirador ver tanto talento, disciplina e técnica em milhares de crianças”, comentou o diretor.

O enredo gira em torno da pequena Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato comandado pela divertidíssima e desleixada senhora Hannigan, interpretada por Ingrid Guimarães. Depois de tentar fugir para encontrar seus pais, que ela crê estarem vivos, e adotar o cachorro Sandy, é trazida de volta para o lugar e acaba sendo escolhida para passar o Natal na mansão do milionário Oliver Warbucks (Miguel Falabella). Annie se aproxima do homem ranzinza e solitário, subvertendo seu cotidiano, fazendo-o aproximar-se dos valores da amizade, da compreensão e do amor.

“Preparamos um espetáculo que vai encher nossa plateia de graciosidade, esperança e amor. ‘Annie’ é daquelas histórias que encantam pela inocência da protagonista e nos fazem aprender. É um grande orgulho dirigir esta superprodução”, afirma Falabella. Ingrid Guimarães estrela pela primeira vez um musical, apesar de sua extensa carreira no teatro, na TV e no cinema: “O papel de Miss Hannigan é uma paixão antiga. Conheço todos os filmes e muitas produções do musical mundo afora. Eu sou apaixonada por esta história”, acrescenta a atriz.

“Annie” estreou na Broadway em 1977 e venceu seis Tony Award, incluindo o de melhor musical. O espetáculo é fenômeno mundial, tendo sido produzido em mais de 40 países, e a história ganhou as telas do cinema por três vezes, em 1999, 1982 e 2014. No Brasil, “Annie, o Musical” tem 25 números musicais e envolve a participação direta de 210 profissionais.

“Annie, o Musical” fica em cartaz no Teatro Santander até 7 de outubro, de quinta a domingo. Os ingressos estão à venda no site da Ingresso Rápido e na bilheteria do Teatro Santander. Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

Até 07/10, de quinta a domingo.

Onde?

Teatro Santander (Complexo do Shopping JK - Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi)

Quanto Custa?

Clique em "Acesse o site" para conferir todos os valores e comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

Livre

Mais Informações:

Duração: 2h40 (com 15 minutos de intervalo) Venda de ingressos sem taxa de conveniência: bilheteria do Teatro Santander (domingo a quinta, das 12h às 20h ou até o início do espetáculo; sexta e sábado, das 12h às 22h ou até o início do espetáculo). O Teatro Santander tem capacidade para 1.084 pessoas. Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/09/annie-o-musical-fica-em-cartaz-ate-outubro/" width="100%" count="off" num="5"]