Tempos Imprevisíveis

Paulistano já é criado com a certeza da incerteza.

Sempre vê três ônibus com o mesmo nome, mas será que o número é o que te falaram? Era 748R-10 ou 748R-21? Capaz de pegar o errado e nunca chegar no destino.

Não importa a cor que esteja o céu, nunca consegue ter certeza do horário. Se eu sair agora, será que chego em 15 minutos? Ou será que vou demorar 3 horas?

Será a melhor opção ir de carro ou ônibus? Quem sabe trem, mas será que vai ter manutenção? Como será que vai estar a lotação do vagão?

Ser paulistano é escolher a roupa e no fim das contas sair de vestido, blusa e ainda pensar se deve passar na Americanas para comprar uma meia-calça para não passar frio.

A incerteza de como será a volta para casa, fazendo o paulistano andar com marmita, lencinhos, livro, jornal, blusa, capa de chuva e escova de dente na mochila.

É ouvir a notícia de possível tempestade, já levar uma muda de roupa, a necessaire cheia, o guarda-chuva e já pedir pro amigo que mora perto do trabalho “Eae mano, será que tem problema se eu tiver que dormir aí?”

Errar a roupa de vez em quando, passando frio ou calor nos lugares, é deixar uma blusa no trabalho “só pra garantir”. É pegar chuva mesmo quando você lembra de levar o seu guarda-chuva porque o vento foi um pouco mais forte que o previsto e sua proteção foi destruída.

São Paulo é imprevisível, ser paulistano também. Mesmo quando você não nasce na cidade, você se torna paulistano quando passa a morar aqui.

E mesmo com todas as incertezas da cidade, de trânsito, de clima, a única certeza do paulistano é o amor por São Paulo.

Sobre o autor

Jornalista, Social Media e niilista nas horas vagas. Fanática por cinema, sempre estou atrás de eventos diferentes e que envolvam a cultura nerd. Deixo meus resquícios em todos os lugares e em lugar nenhum https://medium.com/@nataliamarretti

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/09/tempos-imprevisiveis/" width="100%" count="off" num="5"]