Taking Back Sunday volta ao Brasil com tour de 20 anos

Taking Back Sunday volta ao Brasil com tour de 20 anos

A influente banda de pop punk Taking Back Sunday foi confirmada pela produtora Powerline para vir ao Brasil em março de 2019.

O quinteto de Long Island (EUA) volta ao país para uma turnê especial, que celebra seus 20 anos de atividade e ainda comemora os 17 anos do disco de estreia, “Tell All Your Friends” (2002), um álbum clássico do gênero que abriu caminho para um nova leva da bandas – inclusive brasileiras – a reinventar um som que ficou conhecido como a segunda onda do emo. Não à toa, todas as 10 faixas do álbum serão tocadas no único show confirmado no país até agora, em São Paulo, dia 17/03, no Fabrique Club.

A história de “Tell All Your Friends” é meteórica. Antes de ser lançado, um demo tape de 5 músicas rodou a costa leste dos EUA devido à originalidade e força da mistura de pop, punk, indie e hardcore, e logo o Taking Back Sunday teve contato com sua primeira gravadora. Quando foi lançado, em 2002, o disco rapidamente atingiu paradas de sucesso, foi disco de ouro nos EUA em 2005 (por vender 500 mil cópias) e levou a banda, ainda novata, a palcos gigantes, como o principal do Warped Tour, além de tours com Linkin Park e At The Drive In.

“Cute Without The ‘E’ (Cut From The Team)”, “Great Romances Of The 20th Century”, “There’s No ‘I’ In Team”, “You’re So Last Summer” e “Timberwolves At New Jersey” são alguns hits do álbum que foram tocados à exaustão em rádios e MTVs na época. O impacto se deu pelas melodias genuinamente pop, com refrões feitos para vocalista e público cantarem juntos, mesclados aqui e ali com passagens vibrantes do hardcore, o que gerou o rótulo de emocore.

Apesar de mudanças na formação, Adam Lazzara (vocal), John Nolan (guitarra), Mark O’Connell (bateria) e Shaun Cooper (baixo), membros originais do Taking Back Sunday, estão reunidos novamente e confirmadíssimos para o show de São Paulo.

A volta do Taking Back Sunday ao Brasil, portanto, acontece para coroar as duas décadas na estrada e a longevidade de um álbum tão aclamado por público e crítica devido ao vigor e energia ímpar de suas músicas. Além disso, a banda lançará em janeiro de 2019 a coletânea “Twenty”, com 21 canções, que resgata hits de toda a discografia formada por sete álbuns, mais duas composições inéditas.

O giro do grupo pela América Latina no próximo ano ainda inclui Costa Rica (13/03), Chile (15/06) e Argentina (16/03). Os ingressos para o show em São Paulo estão à venda pelo site da Pixelticket e já estão no 2º lote. Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

17/03/19 (domingo), a partir das 18h.

Onde?

Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1071 - Barra Funda)

Quanto Custa?

Pista: R$ 130,00 | Camarote: R$ 200,00 (valores de 2º lote, sujeitos a virada de lote). Clique em "Acesse o site" para comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Mais Informações:

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/10/taking-back-sunday-volta-ao-brasil/" width="100%" count="off" num="5"]