Liberation Fest Tour 2018: conheça as bandas do festival!

Liberation Fest Tour 2018: conheça as bandas do festival!

Como os metaleiros e headbangers paulistanos já devem estar sabendo, no próximo sábado (17/11) vai rolar em São Paulo o Liberation Fest Tour 2018, festival de rock pesado promovido pela Liberation Tour Booking que, nesta edição, traz ao Brasil nomes reconhecidos mundialmente da cena. Kreator, Arch Enemy, Walls of Jericho e Excel são as bandas gringas que se apresentam na Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda), com abertura do grupo nacional Genocídio. Além de São Paulo, outras quatro capitais brasileiras recebem o festival, mas com variações no line-up.

Os ingressos para a edição paulista do Liberation Fest Tour 2018 estão à venda pelo site da Ticket360 (sujeito a taxa de conveniência) e na bilheteria da Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca | de segunda a sábado, das 13h às 20h | sem taxa de conveniência).

Se, mesmo faltando poucos dias para o festival, você ainda está em dúvida se compra ou não seu ingresso, talvez conhecer um pouco mais sobre cada banda do line-up clareie sua mente. Então, vamos lá:

Genocídio (sobe ao palco às 18h*)
Com mais de 30 anos de estrada, Murillo Leite (guitarra/vocal), Rafael Orsi (guitarra), Wanderley Perna (baixo) e Gil Oliveira (bateria) prometem não ser meros coadjuvantes e aproveitar a oportunidade para seguir divulgando o álbum “Under Heaven None” (2017).

“Settimia” é uma música que caracteriza bem a sonoridade da banda:

 

Excel (sobe ao palco às 18h45*)
Tradicional representante do crossover mundial, o Excel foi formado em 1983 e gravou três álbuns, além de ter excursionado ao lado de No Mercy, Beowülf, Suicidal Tendencies, Testament, Overkill, Megadeth, entre outros grandes grupos. Em 1996, o Excel fez uma pausa nas atividades e voltou à ativa apenas em 2012. Desde então, Dan Clements (vocal), Alex Barreto (guitarra), Shaun Ross (baixo) e Michael Cosgrove (bateria) se mantêm constantemente na estrada e conquistando novos fãs em shows por várias partes do globo.

“Unenslaved” é uma música marcante do grupo:

 

Walls of Jericho (sobe ao palco às 19h45*)
Formado em 1998 na cidade de Detroit, nos EUA, o Walls of Jericho é um dos nomes mais respeitados do cenário do metalcore, misturando hardcore com thrash metal. Atualmente, é formado por Candace Kucsulain (vocal), Chris Rawson (guitarra), Mike Hasty (guitarra), Aaron Ruby (baixo) e Dustin Schoenhofer (bateria) e segue na estrada promovendo o álbum “No One Can Save You From Yourself” (2016).

“Reign Supreme” é faixa do disco mais recente do Walls of Jericho, “No One Can Save You From Yourself”:

 

Arch Enemy (sobe ao palco às 21h*)
Banda sueca de death metal com influências de power metal formada em 1995, o Arch Enemy se diferencia de outras bandas do gênero principalmente por ter uma mulher comandando os vocais. A canadense Alissa White-Gluz produz uma voz gutural capaz de incitar a inveja de qualquer homem.

O grupo retorna ao país desta vez para divulgar seu 10º álbum, “Will To Power” (2017), o segundo com Alissa como vocalista. Combinando agressividade, peso e melodia, “Will To Power” é bastante elogiado pelos fãs do gênero.

A música “The Eagle Flies Alone” exemplifica com maestria porque “Will To Power” é elogiado em todo o mundo:

 

Kreator (sobe ao palco às 23h*)
O Kreator é uma banda alemã de thrash metal que surgiu no começo dos anos 80, declaradamente influenciada por bandas como Venon, entre outras. Hoje, muitas décadas e discos depois, o Kreator construiu uma sólida carreira e serve de influência para diversos grupos do gênero.

Nesta passagem do grupo pelo país, os fãs brasileiros podem ver pela primeira vez a execução do aclamado álbum “Gods of Violence” (2017), 14º álbum de estúdio do grupo, além das faixas clássicas que a banda conseguiu consolidar ao longo de sua trajetória como verdadeiros hinos do metal.

“Satan is Real” é faixa de “Gods of Violence” e mostra o Kreator em perfeita forma, com o peso que alçou o grupo ao sucesso:

*Horários divulgados oficialmente pela Liberation Tour Booking.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/11/liberation-fest-tour-2018-conheca-as-bandas/" width="100%" count="off" num="5"]