Saves the Day anuncia show único no Brasil em 2019

Saves the Day anuncia show único no Brasil em 2019

A produtora Powerline anunciou recentemente que promove em 2019 a primeira turnê latino-americana do Saves the Day, cultuada banda de emo/pop punk com 20 anos de estrada e muitos fãs ao redor do mundo. A banda norte-americana vem divulgar o recém lançado álbum “9” (2018), considerado pela crítica especializada como um álbum tão impactante quanto o clássico “Through Being Cool”, de 1999, um dos mais influentes do grupo e da segunda onda do emo.

Numa história que começou em 1997, o tom confessional das canções, os riffs alegres e as batidas para dançar logo jogaram o Saves the Day ao primeiro escalão do rock alternativo. Ano que vem, enfim, é a vez do Brasil receber o grupo com um show único no dia 14 de abril (domingo), no Fabrique Club, em São Paulo. A inédita turnê latino-americana passa, antes, pela Costa Rica, Chile e Argentina.

Se o álbum “Through Being Cool” é um grito de liberdade a partir de um movimento – a segunda leva do emo – que crescia forte ao lado de outras bandas também relevantes, como Taking Back Sunday, The Get Up Kids e Thursday, “9” é a perfeita trilha sonora da passagem da adolescência à fase adulta, seja da banda como dos fãs. A faixa de abertura, homônima à banda, por exemplo, é um testamento de amor aos fãs, segundo o vocalista e guitarrista Chris Conley. Você pode ouvir o novo álbum “9” na íntegra clicando aqui.

Ao vivo, muitas das músicas de “9” vão compor o setlist especial para a estreia do grupo no Brasil, mas hits de outros discos também serão executados.

A tour pela América Latina do Saves the Day celebra também os 20 anos de “Through Being Cool”, considerado pela Rolling Stone o 18º mais importante disco emo de todos os tempos. De acordo com a influente publicação, “‘Through Being Cool’ é mais do que um importante álbum, é um rito de passagem”.

Os ingressos para o show do Saves the Day em São Paulo já estão à venda pelo site da Pixelticket (sujeito a taxa de conveniência) e estarão disponíveis também a partir de 10/12 na Loja 255, na Galeria do Rock, sem taxa de conveniência. Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

14/04/2019 (domingo), a partir das 18h.

Onde?

Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1075 - Barra Funda)

Quanto Custa?

1º Lote: R$ 110,00 (promocional*/meia-entrada). Clique em "Acesse o site" para comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

16 anos.

Mais Informações:

Venda de ingressos sem taxa de conveniência (a partir de 10/12): Loja 255 (Galeria do Rock - Av. São João, 439 - República). Aceitará apenas dinheiro. Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/11/saves-the-day-anuncia-show-unico-no-brasil/" width="100%" count="off" num="5"]