We Are One Tour 2018: conheça as bandas do festival!

We Are One Tour 2018: conheça as bandas do festival!

Em agosto, a produtora Solid Music Entertainment divulgou as informações completas sobre a edição de 2018 do We Are One Tour, festival de punk rock/hardcore que chega a sua 3ª edição e traz em seu line-up as bandas internacionais Pennywise (EUA), Comeback Kid (CAN) e Belvedere (CAN) e as nacionais Dead FishGarage FuzzSugar Kane e Direction.

Com as sete atrações musicais, o We Are One Tour 2018 será a maior das três edições e ainda contará com food trucks e skate como atrações a parte. Em São Paulo, o evento será realizado no dia 1º de dezembro (sábado), na Arena Barra Funda (Av. Nicolas Boer, 550 – Barra Funda). Os ingressos estão à venda e já se encontram no 2º Lote. Para saber como garantir o seu e conferir todas as informações sobre o festival, acesse este link.

As sete bandas que compõem o line-up do evento são nomes respeitados na cena punk rock/hardcore internacional (no caso das estrangeiras) e nacional. Você já conhece todas elas? Se ainda não conhece todas, fica tranquilo que nós apresentamos para você:

Direction
Fazendo um hardcore “melódico mas não tanto” e formada por músicos vindos de outras bandas, o Direction tem André Vieland (Good Intentions) no vocal, Fausto Oi (Inspire, Eu Serei a Hiena e Dance of Days) na guitarra, Thiago de Jesus (Live By The Fist) no baixo e Rafael Stringasci (Dedication) como baterista. Mesmo com pouco tempo de existência, o grupo paulistano já abriu no Brasil shows para bandas internacionais de peso, como H2O, Descendents e Judge.

Abaixo, você confere na íntegra o primeiro álbum do Direction, “Mesmo Horizonte” (2017):


Sugar Kane

Surgido em 1997 em Curitiba, o Sugar Kane é um nome expressivo do rock independente brasileiro. A banda foi responsável pela produção do primeiro DVD ao vivo independente do Brasil e sua discografia conta ainda com vários discos de estúdio e EPs. A banda já fez turnês pelo Brasil, Europa e Estados Unidos. Atualmente, o Sugar Kane tem feito apenas shows esporádicos, principalmente em festivais. Confira uma entrevista recente que o grupo deu ao site Tenho mais Discos que Amigos clicando aqui.

“Revolução” é faixa do álbum “A Máquina que Sonha Colorido” (2009), o oitavo do grupo:


Garage Fuzz

O Garage Fuzz é uma banda de punk rock/hardcore melódico formada na cidade de Santos no começo dos anos 90. Um dos grupos mais influentes do underground brasileiro nas décadas de 1990 e 2000, o Garage Fuzz já fez turnês por todo o Brasil ao lado de grandes nomes internacionais, como Shelter, Down By Law, Fugazi, Face To Face e Seaweed. Com influências de Hüsker Dü, The Celibate Rifles e The Saints, o Garage Fuzz possui uma extensa discografia, com discos de estúdio, álbuns ao vivo, splits e EPs. Recentemente, o quinteto lançou o CD/DVD ao vivo “Celebrating 25 Years”, que comemora o 25º aniversário da banda.

“Fast Relief” é a música que dá nome ao mais recente álbum de estúdio do Garage Fuzz, lançado em 2015:


Dead Fish

Em 1991, surgiu no Espírito Santo o Dead Fish, banda de hardcore que lançou em 1998 seu primeiro CD, “Sirva-se”, vendendo mais de 10 mil cópias em um ano. Posteriormente, “Sonho Médio” (1999), “Afasia” (2001) e “Zero e Um” (2004) consolidaram o sucesso da banda por todo o país.

Em 2007, o grupo fez sua primeira turnê fora do Brasil, com cerca de vinte shows na Europa. Hoje, além de abrir shows para grandes bandas de punk rock e hardcore internacionais, o Dead Fish é uma dos grupos brasileiros mais conhecidos do gênero e coleciona uma legião fiel de fãs por onde passa.

“Vitória” é faixa do álbum homônimo, lançado em 2015 e cujo nome é uma homenagem à cidade natal da banda:


Belvedere

O Belvedere é uma das principais bandas de hardcore melódico do Canadá. Fundado em 1995, o grupo passou por um hiato entre 2005 e 2011, quando os integrantes foram trabalhar em outros projetos, mas voltou à ativa e hoje soma seis álbuns lançados. Liderado pelo simpático vocalista e guitarrista Steve Rawles, o Belvedere participou da primeira edição do We Are One Tour, em 2016, e fez um show que arrancou muitos elogios do público. No mês passado, a banda deu uma entrevista exclusiva para o site Rock Noize. Confira-a clicando aqui.

O quinto álbum do Belvedere (e último antes do hiato), “Fast Forward Eats the Tape” (2004), revelou a faixa “Closed Doors”:

 

Comeback Kid
Segunda banda canadense do line-up, o Comeback Kid foi formado em 2002. Quatro anos depois, quando já tinha dois álbuns gravados, o vocalista Scott Wade deixou o grupo e, Andrew Neufeld, um dos guitarristas, assumiu a voz principal enquanto era substituído por outro guitarrista. Hoje, o grupo tem seis álbuns de estúdio e um CD/DVD ao vivo, além de EPs.

A sonoridade do CBK é marcada pelo hardcore old school com nítidas e fortes pitadas de post-hardcore. O nome “Comeback Kid” vem de uma manchete de jornal sobre um jogador de hóquei na época de seu retorno à NHL.

“I’ll Be That”, faixa do último álbum do Comeback Kid, resume bem a sonoridade da banda e deve constar no setlist do We Are One Tour em dezembro:

 

Pennywise
Headliner dessa edição do festival, o Pennywise nasceu em 1988 na Califórnia, berço do punk rock, onde nasceram bandas influentes como Descendents, Black Flag e Bad Religion, entre muitas outras. Celebrando 30 anos de carreira, a banda liderada pelo vocalista Jim Lindberg volta ao Brasil – após diversas visitas ao país – com seu novo álbum, “Never Gonna Die” (2018), que traz a combinação característica do grupo: um punk rock raiz, rápido, direto e agressivo, com melodias e letras fortes, maduras e bem escritas.

“Fuck Authority” é um típico exemplo de hit que é antigo, mas os fãs sempre pedem e a banda sempre toca nos shows:

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/11/we-are-one-tour-2018-conheca-as-bandas-do-festival/" width="100%" count="off" num="5"]