Conheça o Parque Ecológico Imigrantes, parque suspenso de SP

Inaugurado em novembro de 2018, o Parque Ecológico Imigrantes, chega como uma nova atração ecológica em São Paulo. Localizado no município de São Bernardo do Campo, em pleno coração da Mata Atlântica, o espaço conta com seis trilhas com níveis diferentes  de dificuldade que poderão ser acessadas por visitantes.

Com um conceito de espaço acessível, o novo parque conta com trilhas curtas e sem muito obstáculos. Além disso, uma estrutura com plataformas, rampas de acesso, bondinho em plano inclinado, corrimões e recursos eletrônicos de áudio vai permitir que pessoas com necessidades especiais possam desfrutar do convívio com a natureza.

Pensando em sustentabilidade, o trabalho foi desenvolvido visando o menor impacto ambiental possível, buscando sempre manter as características naturais da mata. Todos volumes e formas foram estruturados para serem inseridos junto à natureza e não para modificá-la.

O novo espaço foi construído pelo Instituto Kunito Miyasaka, e está localizado no quilômetro 34,5 da Rodovia dos Imigrantes, no sentido São Paulo. O parque é  gratuito e com visitas monitoradas, para agendar basta acessar o site a partir do dia 10 de dezembro de 2018.

Serviço

Onde?

Parque Ecológico Imigrantes [email protected] Tel.: 4348-0786

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/12/parque-ecologico-imigrantes/" width="100%" count="off" num="5"]