Sobreviva em São Paulo esteve na Spoiler Night da Comic Con Experience

Começa hoje a quinta edição da Comic Con Experience São Paulo. Entretanto, o festival concedeu uma prévia na noite de ontem (05/12) sobre o que vai rolar nos próximos 4 dias de evento. Foi a chamada Spoiler Night.

O Sobreviva em São Paulo esteve na Spoiler Night e separou alguns dos estandes que mais se destacaram nessa primeira noite de evento.

Disney

Foto: Bruno Machado

O estande de 840m² utiliza da “magia Disney de encantar os seus fãs”. Com um design dividido em containers animados e coloridos, o espaço traz atrações de filmes que serão lançados no ano que vem e muito aguardados pelos fãs desde já. As atrações são Toy Story 4, Dumbo, Aladdin, Vidro, Wifi Ralph, Rei Leão e o esperado filme da heroína Capitã Marvel, além de um estande inteiro dedicado apenas à Star Wars.

Repleto de cores efeitos visuais, o público tem a oportunidade de tirar fotos em diferentes cenários dos filmes do universo Disney, como junto com o elefante de orelhas grandes, Dumbo ou da lâmpada mágica de Aladdin, além de conferir o figurino oficial usado pela atriz Brie Larson no filme da Capitã Marvel. A Disney confirmou a presença da artista no evento no próximo sábado.

 

 

Netflix 

Foto: Bruno Machado

Com atrações de filmes e séries já existentes no catalogo e futuros lançamentos, o estande da Netflix tem destaque na CCXP desse ano. O público tem a oportunidade de entrar na amaldiçoada residência Hill, cantar em um palco/karaokê trilhas sonoras de algumas das séries originais do serviço streaming, tirar fotos com banners de House of CardsSierra Burgess é uma Loser, Umbrella Academmy, dentre outras atrações.

A empresa, surpreende o público com um segundo estande tão grande quanto o primeiro. Uma maquete gigante da Casa Da Moeda da Espanha como a do Professor de La Casa de Papel. Os fãs podem entrar e interagir com a maquete.

 

 

 

Warner Bros

Foto: Bruno Machado

O segundo maior estande de toda a feira é composto por mais de 10 atrações. Dentre as principais estão uma corrida com o Flash onde os fãs competem com o super heroi por meio de um simulador, um passeio no veículo dos irmãos Sam e Dean Winchester de Supernatural, um ringue de luta onde o público duela entre si em um divertido quiz para divulgação de Creed II, uma visita à uma mal assombrada casa de madeira para divulgação do filme A Maldição de Chorona, uma ida ao restaurante Pop´s de Riverdale e uma viagem submarina no cenário de Aquaman.  Além dos filmes e séries a Warner disponibiliza em seu estande consoles de Playstation 4 onde o público pode conhecer os próximos lançamentos da companhia no setor de games.

 

 

 

 

Artist´s Alley

Rafael Calça (Foto: Bruno Machado)

A Comic Con Experience possui uma área só para divulgação de cartunistas, tanto internacionais quanto brasileiros. Um espaço que reúne desde profissionais renomados do mundo das HQ´s, como os quadrinhistas americanos Lee Weeks e Joe Rubinstein, até artistas independentes. Para Rafael Calça, um dos quadrinistas da Graphic Novel de Mauricio de Sousa, Jeremias-Pelé, a presença de artistas brasileiros em eventos como a Comic Con vem aumentando, entretanto ainda é uma área que deve ser desenvolvida. “O artista brasileiro está ganhando mais espaço, mas as editoras ainda estão descobrindo e procurando entender como funciona o mercado de quadrinhos, é um novo caminho mais ainda não desenvolvido”, diz.

 

Serviço

Quando?

De 06 a 09 de dezembro

Onde?

São Paulo Expo-1,5, Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda, São Paulo - SP,

Sobre o autor

Bruno Machado é jornalista e sobrevive em São Paulo desde quando nasceu. Sua relação com essa cidade é um clássico romance clichê: se odeiam pelas manhãs, se amam ao decorrer do dia e é apaixono por suas noites. Em meio a essa selva-jardim de concreto, descobre a cada dia, locais que todo morador, turista e demais sobreviventes dessa cidade merecem conhecer. No final das contas, Caetano tinha razão, "Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com Avenida São João".

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/12/sobreviva-em-sao-paulo-esteve-na-spoiler-night-da-comic-con-experience/" width="100%" count="off" num="5"]