Bloco dedicado ao ska estreia neste ano no Carnaval de Rua paulistano

Bloco dedicado ao ska estreia neste ano no Carnaval de Rua paulistano

Gênero musical jamaicano surgido na década de 1950 que deu origem a diversos outros gêneros, como o reggae e o rocksteady, o ska vai ganhar neste ano seu primeiro bloco de Carnaval em São Paulo!

Unindo as tradições festeiras da música jamaicana e do Carnaval de Rua paulistano, várias bandas paulistas que tocam ska e suas vertentes se uniram para formar a Skaravana, um bloco carnavalesco no estilo charanga, que une a expressividade dos metais (instrumentos de sopro como trompete, trombone, tuba, saxofone etc.) diretamente ao groove da percussão ska, em um formato acústico, intenso e extremamente dançante.

Os músicos que formam a Skaravana são integrantes de bandas importantes da cena ska nacional, como OBMJ, Sapo Banjo, Skamoondongos, Skafandros Orkestra, Buena Onda Reggae Club, Nokaos, Marzela, Música Agosto, entre outras. No último dia 15, Bruno Lancellotti e Victor Fão, dois dos organizadores do bloco, deram uma entrevista para o podcast Skataplá e falaram sobre a iniciativa. Ouça a entrevista e o episódio completo clicando aqui.

O desfile de estreia da Skaravana no Carnaval de Rua de São Paulo está marcado para o dia 5 de março (terça-feira de Carnaval), das 14h às 19h, com saída na Rua Treze de Maio, nº 70 – Bixiga. Quem quiser conhecer o hino do bloco para cantar em coro com os integrantes no desfile pode ouvi-lo pelo Spotify (https://goo.gl/XQcuwF) ou pelo Youtube (https://goo.gl/vXN1Fo). Para conhecer mais sobre o bloco e saber de possíveis novidades – como o último ensaio aberto dos músicos, que acontece no dia 28/02, curta a fanpage oficial da Skaravana no Facebook: facebook.com/blocoskaravana.

Campanha de financiamento coletivo
Semanas antes da data de seu primeiro desfile, a Skaravana está promovendo uma campanha de financiamento coletivo que visa arrecadar fundos para a iniciativa, que é realizada integralmente por voluntários. A ideia é que o bloco estreie neste Carnaval e continue ativo nos próximos. Interessados em ajudar a Skaravana e ainda adquirir brindes do bloco podem clicar no site www.catarse.me/skaravana, ver detalhes da campanha e escolher sua cota de doação.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/02/bloco-dedicado-ao-ska-estreia-neste-ano-no-carnaval-de-rua-paulistano/" width="100%" count="off" num="5"]