Lobisomens invadem a telona do CCSP no próximo domingo

Lobisomens invadem a telona do CCSP no próximo domingo

Se você acompanha o Sobreviva em São Paulo, já deve conhecer o Cine Phenomena: um projeto especializado em exibições de filmes de fantasia, horror e ficção que leva a preços acessíveis ou até gratuitamente para as telas do Centro Cultural São Paulo (CCSP) o melhor do cinema que explora o lado mais surreal e estranho da sétima arte.

Neste ano, o projeto abre sua a nova temporada no próximo domingo (10/02) com um especial que há muito tempo os organizadores queriam exibir, segundo eles próprios: filmes de licantropos, ou, como são mais conhecidos, lobisomens. Sendo assim, dois clássicos desse tradicional subgênero do horror serão exibidos a partir das 17h do dia 10 por apenas R$ 2,00 o ingresso. Confira abaixo os filmes selecionados e suas sinopses:

17h – A COMPANHIA DOS LOBOS

Reino Unido | 1984 | 95 minutos
Direção: Neil Jordan
Elenco: Sarah Patterson, Angela Lansbury, David Warner
Gênero : Fantasia, Horror
Formato: Digital / DTS-HD Master Audio 5.1
Idioma: Inglês com Legendas em Português

Uma das mais famosas fábulas infantis é subvertida e acrescida de muito simbolismo e sensualidade nesse clássico do cinema de fantasia. O filme, dirigido por Neil Jordan em 1984, faz uma espécie de paráfrase do conto da Chapeuzinho Vermelho, aqui revisto como uma alegoria ao amadurecimento feminino, a transição da puberdade para a vida adulta e a descoberta da sexualidade, além de flertar com o gênero de filmes de terror e com o mito do lobisomem.

 

19h – UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES

EUA, Reino Unido | 1981 | 97 minutos
Direção: John Landis
Elenco: David Naughton, Jenny Agutter, Joe Belcher
Gênero : Horror, Comédia
Formato: Digital / DTS-HD Master Audio 5.1
Idioma: Inglês com Legendas em Português

Um conto violento, sangrento e um tanto quanto dramático sobre um turista americano que tem a desventura de ser mordido por um lobisomem. Com uma trilha sonora excelente e efeitos especiais incríveis (mesmo 30 anos depois), confeccionados pelo ganhador do Oscar Rick Backer, esse filme leva a mescla de terror e comédia a um novo patamar e é melhor apreciado em toda a sua magnitude numa sala de cinema. É uma obra prima insana, pavorosa e hilária, que alcançou o status de clássico do tema, principalmente por ter sido exibido nas tardes da TV brasileira à exaustão nos anos 80 e 90.

Veja abaixo as informações completas sobre a sessão especial de filmes de licantropos na 1ª edição do Cine Phenomena de 2019.

Serviço

Quando?

10/02 (domingo), a partir das 17h

Onde?

Centro Cultural São Paulo - CCSP (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso), próximo à estação Vergueiro do metrô.

Quanto Custa?

R$ 2,00.

Classificação:

14 anos.

Mais Informações:

•Ingressos devem ser comprados na bilheteria a partir das 16h do dia 10; •Limite de 2 ingressos por pessoa; •É possível comprar ingressos para as duas sessões; •Não há como adquirir o ingresso online. Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/02/lobisomens-invadem-a-telona-do-ccsp/" width="100%" count="off" num="5"]