Viva o Gin Tônica! Conheça os melhores bares de Gin Tônica de SP

Viva o Gin Tônica! Conheça os melhores bares de Gin Tônica de SP

O Gin Tônica é a moda que não passa e todo paulistano amam esse drink. Com diversas versões, a bebida invadiu a cidade de São Paulo. A receita tradicional leva Gin, água tônica e rodelas de limão. No entanto, existem combinações de especiarias para deixar a bebida ainda mais saborosa. O pepino, o zimbro, o alecrim, o anis, o gengibre e a canela são alguns dos ingredientes mais utilizados.

A febre desse destilado foi tão alta que São Paulo ganhou bares especializados na bebida. O Sobreviva em São Paulo fez uma lista com os seis melhores bares de Gin Tônica de São Paulo. Confira nossa seleção:

 

G&T Gin Bar

O G&T Bar foi o pioneiro nesse segmento, sendo o primeiro bar especializado em Gin. Recentemente, o bar mudou de endereço e ganhou um visual mais elegante. Aqui, o cliente encontra diversas marcas para todos os gostos e bolso.

G&T Gin Bar (Foto: Divulgação)
G&T Gin Bar (Foto: Divulgação)

 

Ginteria

O nome já diz tudo. No Ginteria, os clientes encontram mais de 20 rótulos do destilado. A carta de drinks é bem atraente e o happy hour deixa a casa lotada. O ambiente é deslocado e conta com um lounge no andar superior.

Ginteria (Foto: Divulgação)
Ginteria (Foto: Divulgação)

Benzina Bar

Perfeito para quem quer beber bem e gastar pouco. O foco da casa são drinks diversos, mas o Gin Tônica brilha. Sem frescura, o Benzina Bar está localizado no coração da Vila Madalena, em um casarão antigo.

Benzina Bar (Foto: Divulgação)
Benzina Bar (Foto: Divulgação)

 

1101 Bar

O 1101 Bar é um boteco arrumado, localizado no Jardins. O interior tem um balcão central, que chama a atenção. Lá, os clientes podem pedir os diferentes drinks. As bebidas feitas com Gin atraem os clientes. O bar abusa do lado exótico do Gin.

1101 Bar (Foto: Divulgação)
1101 Bar (Foto: Divulgação)

 

Boteco Paramount

Um boteco pequeno e lotado, na Rua dos Pinheiros. A casa é descontraída com clima boêmio. No Paramount, o segredo é beber sem frescura e por um preço camarada. O Gin Tônica é delicioso e o bar tem diversas versões.  O drink é bem feito e é impossível ficar em um copo só.

Gin Tônica do Boteco Paramount (Foto: Divulgação)
Boteco Paramount (Foto: Divulgação)

 

Sóshots & Gin Club

Sóshots & Gin Club é o paraíso do Gin. A carta de Gin Tônica apresenta a versão tradicional e diversas opções inovadoras. O ambiente é descolado e, ao mesmo tempo, aconchegante. As paredes de tijolinho e a iluminação baixa deixam o bar mais intimista.

Sóshots & Gin Club (Foto: Divulgação)
Sóshots & Gin Club (Foto: Divulgação)

 

Sobre o autor

Jornalista, apaixonada por vinho, arte, cultura e gastronomia. Adora conhecer novos lugares em São Paulo e compartilhar dicas sobre suas descobertas.

Comentários