Balaclava Fest anuncia as primeiras seis atrações para sua nona edição

Balaclava Fest anuncia as primeiras seis atrações para sua nona edição

O selo e produtora Balaclava Records anunciou as seis primeiras atrações da nona e maior edição do Balaclava Fest: o cultuado grupo britânico Ride, que vem para show único e inédito no Brasil, o dream pop da Wild Nothing, o indie canadense da Land of Talk,a revelação camaronense Vagabon e as atrações paulistanas Terno Rei e Luiza Lian. Serão anunciados em breve mais nomes na programação. O festival acontece no dia 27 de abril (sábado), na Audio, em São Paulo. Os ingressos estão à venda pelo site da Ticket360 e nos pontos de venda autorizados (que você confere pelo mesmo canal).

Formados em 1988 em Oxford, o Ride foi o grupo pioneiro do gênero shoegaze, juntamente com Slowdive e My Bloody Valentine, e lançaram álbuns emblemáticos, como “Nowhere” (1990) e “Going Blank Again” (1992) e singles de êxito, como “Vapour Trail”, “Leave Them All Behind” e “Twisterella”. O vocalista e guitarrista Andy Bell já fez parte do Oasis.

A multi-instrumentista Laetitia Tamko – Vagabon, artisticamente – é um achado. Nascida em Camarões, foi na adolescência que se deslocou para Nova Iorque. Em 2014, lançou o seu primeiro EP, “Persian Gardens”, se apresentando em pequenas casas independentes pelos EUA. Três anos depois, veio o álbum “Infinite Worlds” (2017). As letras, extremamente pessoais, são acompanhadas por sua voz doce, porém sempre segura e afirmando os temas delicados que aborda. Vagabon tem papel importante no cenário indie mundial, onde as mulheres vem conquistando crescente reconhecimento e relevância.

O Wild Nothing é uma banda estadunidense formada em 2009 que toca indie rock e dream pop. Além de EPs, o Wild Nothing tem quatro álbuns gravados – o último é de 2018.

Formado em 2006 no Canadá, o trio Land of Talk engrossa a lista de atrações internacionais do Balaclava Fest com seu indie rock e a vocalista e guitarrista Elizabeth Powell como líder. Três é o número de discos de estúdio da banda, sendo “Life After Youth” (2017) o mais recente.

O quarteto Terno Rei apresenta o repertório do recém-lançado álbum “Violeta” (2019), terceiro do grupo pelo selo Balaclava. O álbum traz uma nova sonoridade e um salto na trajetória dos paulistanos, deixando de lado o lo-fi e abraçando a grandiosidade do pop, reforçando também as influências do dream pop, 80’s e pós-punk.

Cantora, compositora e artista visual, Luiza Lian integra a mais nova geração de artistas da cena independente paulistana. No seu modo característico de cantar, Luiza se aproxima da música negra americana, com referências que vão do jazz de Billie Holiday ao soul e ao hip-hop de Lauryn Hill, construindo um universo musical rico e multifacetado. O conteúdo de suas letras, com forte teor autobiográfico, aborda temas como sexualidade e espiritualidade e traduzem um vínculo com a sua produção como artista visual. “Azul Moderno” (2018) é o último disco lançado pela cantora.

O Balaclava Fest teve início em 2015 e já trouxe ao Brasil nomes aclamados da música alternativa, como Warpaint, Mac DeMarco, Slowdive, Deerhunter e Future Islands. Confira abaixo mais informações sobre a 9ª edição do festival.

Serviço

Quando?

27/04 (sábado), a partir das 17h.

Onde?

Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca)

Quanto Custa?

A partir de R$ 120,00. Clique em "Acesse o site" para comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

18 anos.

Mais Informações:

Venda de ingressos sem taxa de conveniência: bilheteria da Audio.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários