Black Flag, icônica banda do punk rock, se apresenta pela 1ª vez no Brasil em julho

Black Flag, icônica banda do punk rock, se apresenta pela 1ª vez no Brasil em julho

Já falamos pra você que em 2019 algumas bandas lendárias do punk rock mundial marcaram shows em São Paulo. Pra refrescar sua memória: Dead Kennedys (25/05), The Vibrators (08/06) e The Exploited (15/06) são bandas mais que representativas do punk rock clássico que brindam os paulistanos com apresentações na capital paulista neste ano; além do The Adicts, que esteve na cidade no início deste mês.

Agora, outra icônica banda, cuja história se confunde com a própria trajetória do punk rock, anunciou sua primeira passagem por São Paulo após mais de 40 anos: o Black Flag!

O Black Flag é uma instituição do punk rock, um sólido pilar que desde 1976 sustenta o estilo e seus cacoetes e é influência para um incontável número de bandas que surgiram a partir da década de 1980 até os dias atuais, inclusive como a força motriz do que viria a ser o hardcore. É este Black Flag, com apenas o co-fundador e guitarrista Greg Ginn da formação original, que enfim vem ao Brasil – com show único – dia 7 de julho deste ano, no Carioca Club. A realização é da produtora Powerline Music & Books.

O grupo vem ao país em turnê latino-americana com o famoso e multicampeão skatista de Long Beach Mike Vallely nos vocais. Vallely está na banda desde 2014 e já havia cantado em 2003 no projeto solo de Ginn, chamado “Good for You”.

Coeso e corrosivo, raivoso e relevante, o Black Flag foi criado na Califórnia, é a chama viva do DIY (Do It Yourself) – a carreira da banda foi pavimentada pelos próprios integrantes ao longo das décadas, realizando tudo com várias referências de histórias em quadrinhos, humor niilista e atitude subversiva. Não à toa, o disco de estreia “Damaged” (1981) e “My War” (1984), o 4º da discografia, são clássicos arrebatadores do punk/hardcore e a banda está no hall em que reinam nomes como Minor Threat, Bad Brains, Dead Kennedys e Circle Jerks.

Aliás, lembrar de bandas históricas do punk/hardcore é lembrar da importância da SST Records, selo independente que Ginn criou em 1978. A SST é responsável pelo lançamento de todos os discos do Black Flag e de uma geração inteira de ícones da cena indie pré-Nirvana, como Minutemen, Hüsker Dü, Meat Puppets, Soundgarden, Sonic Youth e Dinosaur Jr.

A turnê latino-americana do Black Flag começa dia 27/06 no México e termina justamente com o show em São Paulo no dia 07/07, depois de ter passado também por Peru, Chile e Argentina. Os ingressos para a apresentação na capital paulista já estão à venda pelo site da Pixelticket (neste link) e o setor Pista já está no 2º Lote. A venda física (sem taxa de conveniência) acontece na loja Locomotiva Discos (R. Barão de Itapetininga, 37 – Loja 8 – República) – aceita apenas dinheiro. Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

07/07 (domingo), a partir das 18h.

Onde?

Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros)

Quanto Custa?

R$ 130,00 (Pista - 2º Lote) e R$ 180,00 (Camarote - 1º Lote) - valores sujeitos a virada de lote. Clique em "Acesse o site" para comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

16 anos.

Mais Informações:

Ponto de venda de ingressos (sem taxa de conveniência): Locomotiva Discos (R. Barão de Itapetininga, 37 - Loja 8 - República) - aceita apenas dinheiro. Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/03/black-flag-se-apresenta-pela-1-vez-no-brasil/" width="100%" count="off" num="5"]