Bloco Kaya na Gandaia é uma das opções do Pós-Carnaval paulistano
O Carnaval já acabou, mas o chamado “Pós-Carnaval” ainda deve agitar São Paulo neste fim de semana.
Diversos blocos vão aproveitar o ainda remanescente clima festivo para sair pelas ruas da cidade alegrando os foliões e promovendo os últimos momentos do Carnaval de Rua paulistano. Um desses blocos, que marca presença amanhã (09/03) em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade, é o Bloco Kaya na Gandaia.
Com concentração marcada para as 14h30 no cruzamento da Rua dos Pinheiros com a Rua Fradique Coutinho (ao lado do metrô Fradique Coutinho) e desfile com início previsto para as 16h20, o Kaya na Gandaia sai nas ruas de São Paulo pela sétima vez neste ano.
Com alma jamaicana e coração baiano, o Kaya na Gandaia é um bloco de samba-reggae nascido na capital paulista, onde é conhecido por suas versões para as músicas de Bob Marley, além de clássicos dos blocos afro Muzenza e Olodum e de suas marcantes composições autorais, como o hino “Abrindo os Caminhos pro Meu Carnaval”.
O bloco vem aprimorando sua mistura de ritmos afro-brasileiros e jamaicanos, criando um estilo único que acerta em cheio o coração dos reggaeros. São histórias de amor e luta, alegria, divindades, forças da natureza e da humanidade, com destaque aos muitos mestres que inspiram o bloco, como Bob Marley e outros.
O Kaya na Gandaia é puxado pela Bateria Destemida do Forte, um caldeirão de ritmos como samba-reggae, afoxé, samba-duro e maculelê, que desfila de verde, amarelo e vermelho, com turbantes, saias e seus bonecões “Elefantástico” e “Marleyvilhoso”.
O bloco vai às ruas desde 2013 tradicionalmente em todo sábado pós-Carnaval e participa também de outros eventos. Curta a fanpage oficial do Kaya na Gandaia no Facebook e saiba mais: facebook.com/BlocoKayaNaGandaia.
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até esta data.
Foto: Guilherme Castoldi