Minissérie “O Cinema Sonhado” fala sobre o cinema paulista entre 1960 e 1990

Minissérie “O Cinema Sonhado” fala sobre o cinema paulista entre 1960 e 1990

Dirigida por Ugo Giorgetti e disponível no Sesc TV, a minissérie O Cinema Sonhado reúne as memórias do cinema paulista entre os anos de 1960 e 1990.

Em seus quatro episódios, a minissérie explora dois lados importantes do cinema paulista: os profissionais formados nos grandes estúdios da década de 1950 e os primeiros alunos formados no curso de cinema da ECA – Escola de Arte da Universidade de São Paulo. A produção reúne depoimentos de cineastas sobre acontecimentos dos anos 1960 até 1990, como o fechamento da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, a criação da ECA e a Embrafilme – Empresa Brasileira de Filmes.

Confira os títulos e os assuntos de cada episódio:

1 – Pelas Ruas do Bixiga
O período entre os anos 1963 1990, fim dos estúdios Vera Cruz até a criação da Embrafilme – Empresa Brasileira de Filmes.

2 – BLIMP Filmes
A ascensão do cinema publicitário, entre os anos de 1963 e 1990, e a criação da produtora BLIMP Film.

3 – ECA
A produção dos primeiros alunos dos curso de Cinema da ECA – Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

4 – Nos caminhos da Vila Madalena
Um resgate geográfico do cinema paulistano a partir da criação das primeiras produtoras no bairro da Vila Madalena.

Você confere a minissérie na íntegra no site do Sesc TV acessando este link.

Fonte: Sesc TV

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/03/minisserie-o-cinema-sonhado/" width="100%" count="off" num="5"]