Avenida Paulista recebe programação cultural especial neste domingo

Várias instituições culturais se unem para promover um grande evento com diversas atrações

Sete grandes instituições culturais localizadas na avenida mais conhecida da cidade se unem pela segunda vez para oferecer um domingo inteiro de atividades gratuitas no dia 28 de abril: a Paulista Cultural. A iniciativa pioneira, organizada pela Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, Japan House São Paulo, MASP e agora Sesc Avenida Paulista, que se junta à equipe nesta edição, engloba atividades voltadas ao teatro, à música, às artes visuais, à dança, à literatura, à fotografia e à gastronomia, além do cinema.

Entre 10h e 20h, cada uma das sete instituições preparou uma programação especial para receber o público, além de abrigar atividades de outra. A ideia é proporcionar uma imersão cultural ao longo de toda a avenida, que estará aberta para pedestres, como é de costume aos domingos. Assim, cada pessoa poderá montar seu próprio roteiro e ter a oportunidade de conhecer novos endereços, além de se surpreender nos espaços já conhecidos. O Itaú, apoiador desta edição da Paulista Cultural, irá disponibilizar suas bikes com gratuidade no dia do evento, em parceria com a Tembici.

Nesta edição, Centro Cultural São Paulo, Cidade Matarazzo, Blooks, Museu do Futebol, Cine Reserva Cultural e Blue Note juntam-se às instituições parceiras do ano passado – CINEARTE Conjunto Nacional, Espaço Cultural Conjunto Nacional, Espaço Itaú de Cinema, Instituto Cervantes, Livraria Cultura, Paulista Viva e Teatro Gazeta. Todos os apoiadores também preparam uma programação especial para o evento.

As atividades propostas pelo museu dialogam com o eixo temático ao qual o MASP se dedica em 2019: as histórias das mulheres, histórias feministas. O objetivo é apresentar diferentes trabalhos protagonizados por mulheres para um público diverso, de todas as idades.

Então, não esqueça: o evento Paulista Cultural deste ano acontece no dia 28/04 (domingo), das 10h às 20h, na Avenida Paulista. A programação completa pode ser conferida pelo link masp.org.br/eventos/paulista-cultural-2019.

Fonte: MASP

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/04/avenida-paulista-recebe-programacao-cultural-especial-neste-domingo/" width="100%" count="off" num="5"]