Bike Tour SP: conheça São Paulo pedalando

Bike Tour SP: conheça São Paulo pedalando

Pedalar por São Paulo e conhecer pontos turísticos e significativos da cidade são atividades que agora se unem em uma iniciativa que, além de lazer, traz aos interessados uma boa dose de cultura e conhecimento sobre a capital paulista.

O Bike Tour SP oferece passeios de bicicleta gratuitos, formados por grupos de até 15 pessoas que pedalam acompanhados por dois monitores e com um equipamento de áudio, que informa dados e curiosidades sobre os pontos culturais visitados, em português e inglês. São várias rotas e modalidades disponíveis. Os passeios acontecem aos sábados e domingos, dependendo das rotas.

Os organizadores do Bike Tour SP acreditam na bicicleta como um modal de transporte e uma ferramenta transformadora para o ser humano e objetivam facilitar o acesso a cultura para a maior quantidade possível de pessoas. O projeto é gratuito e oferece um conteúdo cultural significativo. Mas, mais do que isso, os organizadores acreditam também que ajudar o próximo é muito necessário e, por isso, pedem a cada participante a contribuição de 2kg de alimentos para serem doados às instituições NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes) e CENA (Clube de Esperança Nova Aurora).

Entre as modalidades de passeio disponíveis, há rotas adequadas para pessoas com mobilidade reduzida, idosos, deficientes visuais (rotas com comunicação adaptadas em Libras – Língua Brasileira de Sinais) e até uma rota (percorrida em triciclos) para quem não sabe pedalar.

Não é permitido ao interessado levar sua própria bike, já que a organização empresta bikes e os equipamentos necessários, incluindo capacetes. Em caso de chuva forte, o passeio pode ser cancelado.

Para participarem do Bike Tour SP, menores de idade devem portar autorização dos pais ou responsáveis em papel, com cópia dos documentos de identificação (RG ou CPF).

Interessados em obter mais informações, conhecer as rotas disponíveis e efetuar inscrição para uma ou mais datas do passeio devem acessar o site oficial: www.biketoursp.com.br.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Atualização em 03/2021
Foto por D A V I D S O N L U N A em Unsplash

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/04/bike-tour-sp-conheca-sao-paulo-pedalando/" width="100%" count="off" num="5"]