Horace Andy: cantor jamaicano se apresenta na próxima edição da Jamboree

Horace Andy: cantor jamaicano se apresenta na próxima edição da Jamboree

Celebrando a cultura e principalmente a música jamaicana, em junho a capital paulista vai receber um ilustre representante da ilha caribenha: o cantor de reggae Horace Andy finalmente se apresenta na cidade após mais de cinco décadas de carreira. O show acontece no dia 01/06 (sábado), no Fabrique Club.

“Mr. Sleepy”, como ficou conhecido por seu timbre único e inconfundível de voz, o jamaicano já coleciona mais de 50 anos de carreira na música. É mais de meio século dividido entre seus shows solo e também emprestando sua voz ao grupo inglês Massive Attack, com quem Horace trabalhou em todos os registros de estúdio.

Horace Andy começou sua carreira ainda adolescente, com seu verdeiro nome, Horace Hinds (mesmo sobrenome de seu primo, outra lenda do reggae, Justin Hinds), em gravações de rocksteady no fim dos anos 60.

Porém, foi no Studio 1 que Horace ganhou não só atenção dos produtores e audiência jamaicanos, mas de todo o mundo. Seu disco de estreia, “Skylarking” (1972), rapidamente se tornou um dos mais populares das paradas da ilha e de outros territórios. A partir daí, a carreira de Horace desponta e ele grava com inúmeros nomes, como Phil Phrat, Lloyd “Wackies” Barnes, Jah Shaka, Bunny Lee, entre outros. As canções “Government Land”, “Angel” e “Five Man” são três das mais conhecidas do artista.

Agora, após os mais de 50 anos de carreira do músico, é a vez do Brasil receber uma apresentação do jamaicano, com direito à banda brasileira Leões de Israel fazendo o apoio para um show de duas horas repleto de clássicos, que vai acontecer em mais uma edição da Jamboree, tradicional festa de música jamaicana que acontece em São Paulo.

E, como de costume, antes da atração principal subir ao palco, a Jamboree vai contar com a conhecida discotecagem 100% jamaicana do Jurassic Sound System, que vai botar a galera pra dançar na pista do Fabrique Club.

Os ingressos para a edição de junho deste ano da Jamboree, com o show de Horace Andy, estão à venda pelo site da Sympla (neste link) e na loja Belli Roots (Rua 24 de Maio, 116 – Centro). Segundo os organizadores, o 1º Lote de ingressos esgotou em um dia, e o 2º Lote já está à vanda. Confira abaixo as informações completas sobre a festa.

Serviço

Quando?

01/06 (sábado), a partir das 23h (a Jamboree vai até por volta das 5h do dia seguinte).

Onde?

Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1071 - Barra Funda)

Quanto Custa?

2º Lote: R$ 100,00 (sujeito a virada de lote). Clique em "Acesse o site" para comprar seu ingresso.

Mais Informações:

Ponto de venda de ingressos: loja Belli Roots (Rua 24 de Maio, 116 - Centro)

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/04/horace-andy-se-apresenta-na-jamboree/" width="100%" count="off" num="5"]