Peça teatral feminista “Marias” entra em cartaz amanhã

Peça teatral feminista “Marias” entra em cartaz amanhã

Integrando seu projeto “Personagens Femininas”, o grupo teatral Cia Naturalis de Teatro apresenta em São Paulo até junho, aos sábados (exceto 20 de abril), a peça “Marias“, que tem texto e direção de Poliana Pitteri. Após quase um ano de estudos realizados pelo grupo, em “Marias” são apresentadas histórias de mulheres fortes e potentes da história brasileira, mulheres comuns e que deixaram sua marca.

A sinopse oficial da peça é “Poetizar mulheres. Denunciar violências. Apontar abusos e despertar superações. Falar de mulheres, de Marias, como quem nasceu pra cantar canções. A música que desperta emoção. O riso nervoso de tirar o chão. A identificação ao observar em cena a Maria eu, a Maria você. Todo mundo conhece a história de uma Maria. Vamos apresentar histórias de mulheres fortes, vividas, algumas sofridas, mas todas são exemplos de vida! As Marias são todas as mulheres! Em prosa, música e poesia.” Assim, mulheres que tiveram forte influência na cultura nacional serão retratadas, como Pagu, Nísia Floresta e Carolina Maria de Jesus.

Em cartaz de 6 de abril a 15 de junho, aos sábados (exceto 20 de abril, quando não haverá espetáculo), às 20h30, “Marias” tem duração aproximada de 1 hora e é encenada no Espaço Cia Naturalis (Rua da Consolação, 93 – 3° andar – Galeria Jaragua Center), próximo ao metrô Anhangabaú. Os ingressos custam apenas R$ 20,00 e são adquiridos na porta do evento. Porém, quem enviar o nome com antecedência para o e-mail [email protected] paga meia-entrada.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/04/peca-teatral-feminista-marias-entra-em-cartaz/" width="100%" count="off" num="5"]