Uber se une à CUFA para iniciativa em prol da comunidade de Heliópolis
Em parceria com a CUFA (Central Única de Favelas), na primeira quinzena de março deste ano, a Uber do Brasil criou Pontos de Encontro Uber para ampliar o acesso e melhorar a experiência de quem viaja e dirige com a Uber na comunidade Heliópolis, na Zona Sul da cidade de São Paulo.
Além dos Pontos de Encontro, a empresa também gerou oportunidades de renda para diversas famílias de Heliópolis ao facilitar o acesso a tudo o que elas precisam para dirigir com a Uber ou fazer entregas com o Uber Eats.
Assim, “Feito em Heliópolis” (nome da iniciativa) é a primeira intervenção da Uber em uma comunidade em todo o mundo. É um projeto piloto que começa em São Paulo e tem o intuito de ser expandido para outras favelas de todo o Brasil. Criado em conjunto com motoristas parceiros, usuários e lideranças comunitárias, “Feito em Heliópolis” fala sobre acesso, inclusão e orgulho, segundo a Uber.
Com o intuito de construir uma relação de longo prazo e deixar um legado positivo em Heliópolis, a Uber alega que apoia projetos que têm contribuído para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da comunidade local.
Para saber mais sobre o “Feito em Heliópolis”, acesse este link e veja uma matéria publicada no site da Uber sobre a iniciativa.
Sobre a CUFA, parceira da Uber na iniciativa
A Central Única das Favelas (CUFA) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente por promover atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais em diversas comunidades do Brasil. Site oficial: www.cufa.org.br.
Fonte: Uber
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.