Red Bull promove concurso de bandas universitárias

Red Bull promove concurso de bandas universitárias

Estão abertas as inscrições para a edição 2019 do Red Bull Music Breaktime Sessions, o maior concurso de bandas universitárias do Brasil, promovido pela Red Bull. Cinco grupos serão selecionados para uma imersão musical dentro do Red Bull Station, com atividades e palestras orientadas por profissionais e especialistas do mercado, e o grande vencedor, a ser escolhido pelo público na reta final, gravará um álbum no Red Bull Music Studios São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site da Red Bull até setembro.

Em 2018, mais de 600 bandas de 60 universidades participaram da competição e realizaram shows em seus campi e em casas noturnas. Os três grupos finalistas se apresentaram ao vivo no principal festival de rock nacional do País, o João Rock, que acontece anualmente em Ribeirão Preto-SP. A banda vencedora foi a Enversos, de Belo Horizonte, composta por alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que gravou o álbum “Da Margem ao Centro”.

“Ganhar o Red Bull Music Breaktime Sessions foi um divisor de águas em nossa carreira, pois foi o nosso primeiro concurso de âmbito nacional. Além do disco, conseguimos levar nosso trabalho a locais nunca antes imaginados, um sonho realizado após mais de três anos tocando de forma independente”, conta Gustavo Henrique, membro da Enversos.

Para participar do Red Bull Music Breaktime Sessions, a banda interessada deve preencher um formulário online e subir um vídeo de uma performance que será analisado por um time de curadores. Esses curadores também organizarão shows físicos dos grupos em suas respectivas universidades e, posteriormente, em clubes e boates de todo o Brasil.

Fonte: Red Bull

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/05/red-bull-promove-concurso-de-bandas-universitarias/" width="100%" count="off" num="5"]