Sesc 24 de Maio recebe exposição sobre o Nordeste

Sesc 24 de Maio recebe exposição sobre o Nordeste

De terça a domingo, até 25/08, a exposição artística À Nordeste está de portas abertas para visitação no 5º andar do Sesc 24 de Maio, na região central de São Paulo.

A exposição é composta por mais de 250 obras de cerca de 160 artistas que relacionam diversos contextos e vocações artísticas, tensionando a visão cristalizada sobre o Nordeste e mostrando vários “outros Nordestes” urgentes presentes nos dias atuais.

Reunindo um conjunto significativo de obras, peças e experiências de contextos e vocações diversas que imaginam, inventam e reconstroem o Nordeste do Brasil, À Nordeste atravessa campos como a iconografia e a teoria social, pretendendo pensar as circunstâncias históricas, sociais e culturais da invenção de uma ideia de “Nordeste”. O Sesc 24 de Maio disponibilizou em seu Facebook um vídeo explicativo sobre o evento e você pode assisti-lo clicando aqui.

A entrada é gratuita e a exposição é aberta até 25 de agosto, de terça a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 9h às 18h, no Sesc 24 de Maio (Rua 24 de Maio, 109 – Centro), próximo ao metrô República. A visitação à exposição é recomendável para maiores de 14 anos.

Acessibilidade
A exposição À Nordeste dispõe de recursos de audiodescrição, videoguia em Libras com legendas, recursos táteis, pranchas de comunicação alternativa e impressão dos textos em dupla leitura (português ampliado e braille). Há textos traduzidos para os idiomas espanhol, francês e inglês. Interessados em utilizar algum desses recursos devem informar aos educadores do local.

Fonte: Sesc 24 de Maio

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/05/sesc-24-de-maio-recebe-exposicao-sobre-o-nordeste/" width="100%" count="off" num="5"]