Virada Cultural 2019 terá 24 horas de fanfarra na escadaria do Theatro Municipal

Virada Cultural 2019 terá 24 horas de fanfarra na escadaria do Theatro Municipal

Neste ano, São Paulo poderá ter uma ótima prévia do que será a terceira edição do Festival HONK! SP, que acontece em novembro. O evento – que reúne diversas fanfarras em um mesmo local – será atração da Virada Cultural 2019.

Nos próximos sábado e domingo (18 e 19/05), dias da Virada Cultural 2019, a escadaria do Theatro Municipal de São Paulo será cenário do encontro entre 14 fanfarras de São Paulo, Rio de Janeiro e França, que trazem de suas cidades diversos olhares sobre a vida e o espaço urbano. Serão 24 horas de shows acústicos, olho no olho e sem divisões – uma festa em que o palco é a rua e o público completa o espetáculo.

Confira abaixo o endereço e as fanfarras participantes:

Local: Escadaria do Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos De Azevedo, s/n – República) – próximo ao metrô República

18/05 (sábado):
18h – Ôncalo
19h40 – Fanfarra Clandestina
21h20 – Bloco Skaravana
23h – Unidos do Swing

19/05 (domingo):
00h40 – Fanfarra Black Clube
02h20 – Ataque Brasil
04h – Manada
08h – POIN Pequena Orquestra Interativa
09h30 – A Espetacular Charanga do França
11h – Bloco de Pífanos de São Paulo
12h30 – Cornucópia Desvairada
14h – Os Siderais + Circo Sideral
15h30 – Fanfare 3Francs6Sous
16h30 – Cumbia Calavera

O Festival HONK! SP terá sua terceira edição em novembro deste ano e faz parte de um crescente movimento mundial. Nascido em 2006 nos EUA para celebrar a música, a comunidade local e o ativismo social, o HONK! Festival se espalhou por outros países e, somando forças à potente cultura do Carnaval de Rua brasileiro, hoje acontece também no Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Organizados de maneira coletiva, voluntária e independente pelos próprios artistas, estes eventos têm como objetivo ocupar e ativar os espaços públicos da cidade através da música, de forma gratuita e aberta a todos, sem palcos e sem divisões entre artistas e público.

É possível conhecer mais sobre o Festival HONK! SP acessando as redes sociais do evento: facebook.com/honksp (Facebook) e @honk.sp (Instagram).

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/05/virada-cultural-2019-tera-24h-de-fanfarra/" width="100%" count="off" num="5"]