Expoflora 2019 acontece entre agosto e setembro em Holambra

Expoflora 2019 acontece entre agosto e setembro em Holambra

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente na cidade de Holambra para dar as boas-vindas à primavera. Holambra é uma antiga colônia holandesa e seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade mantêm as características, os costumes holandeses e inclusive a culinária, também divulgados durante a Expoflora.

Apesar de contar com pouco mais de 11 mil habitantes, Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país e responde por cerca de 40% das vendas do setor. Por isso, os mais de 300 produtores vinculados à Holambra aproveitam a Expoflora para mostrar aos visitantes as novidades em flores e plantas ornamentais, já que o evento é, hoje, a grande vitrine das novidades da floricultura nacional.

Em sua primeira edição, em 1981, o evento atraiu mais de 12 mil pessoas em um único final de semana. Hoje, mais de 300 mil turistas visitam o evento a cada ano. Neste ano, a 38ª edição da Expoflora será realizada de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9 às 19h, com várias atrações, que você confere abaixo:

Exposição de Arranjos Florais
Em ambiente climatizado, onde milhares de hastes de flores e plantas são utilizadas na exposição de arranjos florais para emocionar e encantar a todos os visitantes. Uma rara oportunidade de admirar a arte em arranjos florais preparados por uma grande equipe.

Mostra de Paisagismo e Jardinagem
Diversos e belos ambientes apresentados por paisagistas, decoradores e designers de interiores com sugestões para que os visitantes façam em seus jardins.

Danças Típicas Holandesas
São 300 bailarinos, entre 9 e 18 anos idade, que se apresentam a partir das 14h30 nos cinco palcos do local. Os integrantes, de acordo com a idade, são divididos em grupos que têm nomes de flores, escolhidos pelas próprias crianças. As danças são inspiradas na natureza, nas profissões e nas colheitas ou mesmo em histórias sobre a origem e as tradições do povo holandês, representados por meio de valsas, marchas, mazurcas e schots (que virou xote).

Passeio Turístico Antecipado
Conheça a história, a arquitetura e os famosos Campos de Flores dessa antiga colônia holandesa. A visita inclui um city tour pelos principais pontos turísticos de Holambra. Faz uma parada com descida na Fazenda Terra Viva, onde os visitantes poderão caminhar pelos lindos canteiros de flores especialmente preparados. O passeio tem duração aproximada de 50 minutos, com um percurso total de 22 km. Na opção da compra antecipada(em grupo), o passeio será realizado com o próprio ônibus com um monitor da Expoflora, que acompanhará seu grupo até a Fazenda. Os ingressos são vendidos a parte.

Parada das Flores
Às 16h, carros alegóricos decorados, ladeados pelos artistas que atuam na Expoflora, percorrem boa parte do local, conduzindo os visitantes aonde acontece Chuva de Pétalas.

Chuva de Pétalas
Emocionante espetáculo diário, realizado às 16h30, ao lado do parque de diversões, no qual são utilizados 150 quilos de pétalas por apresentação, equivalente a 18 mil botões de rosas, despetalados um a um. Diz a tradição, na Expoflora quem pegar uma pétala no ar tem os seus desejos realizados.

Shopping das Flores
Amplo espaço para a venda de 4.000 variedades de mais de 300 espécies de flores e plantas ornamentais da melhor qualidade, numa área de 3.300 metros quadrados.

Compras e lugares
Souvenirs holandeses, só encontrados em Holambra, artesanato, moda e decoração. Opções para presentear e levar um pedacinho da Holambra para sua casa, e ainda lugares como Minissítio, Museu Histórico de Holambra, Parque de Diversões e muito mais.

Culinária tipicamente holandesa
A culinária tipica holandesa: o pannekoek (panquecas), eisben (joelho de porco), batata holandesa, o vis holand (peixe holandês) nas versões vis en friet (peixe frito) e zure haring (feito com a sardinha fresca maturada), diny ros (batata pré-cozida, ralada com bacon e especiarias e recheada com salsichões), fesval stamppot (purês típicos acompanhando dois salsichões), stampot wortel (purê de batata com cenouras e carne de porco e molho de cerveja), além dos doces e bolachas, como o poffertjes (minipanquecas doces), speculaas (bolacha feita a partir da mistura de especiarias, com acentuado gosto de canela), stroopwafel (waffel recheado com caramelo de melaço de cana), e vlaai de damasco (waffel recheado com damasco), entre outros.

Para saber mais informações sobre o evento, acesse o site oficial: www.expoflora.com.br.

Os ingressos antecipados para todos os dias da Expoflora 2019 estão à venda pelo site da Ingresso Rápido (neste link) e custam apenas R$ 21,00 cada. Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

De 30/08 a 29/09, de sexta a domingo, das 9 às 19h

Onde?

Rodovia SP 107, S/N - Holambra-SP

Quanto Custa?

R$ 21,00 (até 26/06). Clique em "Acesse o site" para escolher a data de sua preferência e comprar seu ingresso.

Classificação:

Livre.

Mais Informações:

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/06/expoflora-2019-acontece-entre-ago-e-set-em-holambra/" width="100%" count="off" num="5"]