São Paulo recebe Campeonato Mundial de Skate em setembro

São Paulo recebe Campeonato Mundial de Skate em setembro

O Governador de SP, João Doria, o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira, e o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, participaram nesta quinta-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, do lançamento do World Skate Park Skateboarding World Championship 2019, campeonato mundial de skate na modalidade park.

“O Campeonato Mundial de Skate mostra a evolução do skate no Brasil, na capital de São Paulo e no Estado de São Paulo. A estimativa é de que nós temos 2,2 milhões de praticantes de skate no Estado de São Paulo, de um total de 9 milhões de skatistas no Brasil. Provavelmente, uma das maiores comunidades de skatistas do mundo está aqui”, disse Doria.

O torneio será entre 10 e 15 de setembro, na capital paulista, e reunirá cerca de 200 atletas da elite do skate mundial nas categorias feminina e masculina e garante a maior somatória de pontos na seletiva para a Olimpíada de Tóquio-2020. A competição dará 80 mil pontos ao vencedor, ou seja, a pontuação máxima válida para a corrida olímpica.

“É uma satisfação imensa receber em São Paulo uma modalidade olímpica que reúne manobras de diversas outras modalidades do skate. Na Olimpíada, nós temos a chance de obter, no mínimo, três ou até seis medalhas. Vamos torcer para que, entre elas, venha o ouro”, declarou Aildo Ferreira.

O Parque Estadual Cândido Portinari (Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa), do Governo de São Paulo, está cotado para receber o evento. O acesso ao público será gratuito durante toda a competição, que ainda contará com uma programação completa de cultura urbana, incluindo música, arte, moda e gastronomia.

Por meio de um convênio com a empresa Vans, o parque inaugurou, em maio de 2018, a pista Vans Skatepark São Paulo, a primeira da América do Sul e a segunda do mundo construída especialmente para a modalidade park, com elementos e obstáculos de diferentes vertentes do skate. Por suas características, está entre as mais completas do mundo, com 830 metros quadrados de área, um deep end de 2,9 metros, obstáculos para transfer e elementos de street ao redor da pista.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) incluiu novos esportes nas Olimpíadas do Japão. Um deles é o skate (nas modalidades park e street), com a finalidade de rejuvenescer a audiência e o espírito dos Jogos Olímpicos.

Fonte: Governo de São Paulo

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. Ótima companhia pra uma cerveja gelada. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários