UseBike, o app que existe para facilitar a vida do ciclista urbano

UseBike, o app que existe para facilitar a vida do ciclista urbano

O app promete selecionar as rotas mais seguras para deslocamentos de bike e conta com a colaboração dos usuários para se atualizar

O UseBike é uma plataforma criada para facilitar a vida do ciclista urbano. Com informações de todos os pontos de aluguéis, prestadores de serviço, oficinas, bicicletários, paraciclos e rotas, os ciclistas podem ter uma experiência mais prática e segura em seus deslocamentos pela cidade.

Para Luigi Godoy e Helena Ruffato, as cabeças por trás do UseBike, mais importante que indicar uma rota é indicar uma rota que seja realmente segura. Pensando na segurança do ciclista urbano, eles desenvolveram um algoritmo para a classificação de rotas com base na porcentagem de ciclovias disponíveis no caminho desejado. A partir da coleta e cruzamento de diversas fontes de informação, puderam melhorar cada vez mais a ferramenta e oferecer ao ciclista um caminho cada vez mais seguro.

Os idealizadores do app mapearam os principais pontos de interesse para os ciclistas, assim, no UseBike, o usuário encontra os principais serviços para quem pedala, como oficinas, paraciclos, locais para banho, bicicletários e estabelecimentos bikefriendly. Além disso, para quem não possui bike própria, é possível ver em tempo real os principais programas públicos de locação de bicicletas.

Caso o usuário do aplicativo esteja procurando um bom lugar para relaxar, ele pode ainda conferir uma lista de bares, restaurantes, lojas, mercados, cafés, centros de cultura e lazer espalhados pela região onde está.

Colaboração da comunidade ciclista
Segundo o site oficial do aplicativo, um dos grandes diferenciais do UseBike é a colaboração. Com o poder da comunidade de ciclistas, os responsáveis pelo app estão construindo a maior base de dados aberta disponível. Dessa forma, cada usuário tem papel fundamental na construção de uma cidade melhor, seja sugerindo um ponto, enviando um alerta ou simplesmente utilizando o aplicativo em seus deslocamentos diários de bicicleta.

O UseBike está disponível para download nas plataformas Google Play e App Store. O site oficial do aplicativo, para quem quer mais informações, é http://usebikeapp.com.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/06/usebike-o-app-que-existe-para-facilitar-a-vida-do-ciclista/" width="100%" count="off" num="5"]