6 lugares para passear com o cachorro em São Paulo

6 lugares para passear com o cachorro em São Paulo

Sabe-se que atividade física feita com regularidade reduz a ansiedade do cachorro e, com isso, diversos problemas de comportamento, como o hábito de destruir objetos e latir em excesso.

Além disso, o hábito ajuda o animal a se dar melhor com outros cães e pessoas. Isso acontece porque os ancestrais dos cachorros viviam em vida livre e podiam andar, correr e caçavam para se alimentar. Nós aqui do Sobreviva queremos te dar uma focinha para que seu pet tenha uma vida mais saudável, por isso com ajuda do pessoal do DogHero listamos alguns lugares para você passar com o seu cãozinho.

1 – Praça Buenos Aires

Localizada no bairro de Higienópolis, região oeste, a Praça Buenos Aires é quase um ponto de encontro dos moradores da região que possuem cães. Embora ocupe um quarteirão inteiro, a praça é uma área pequena se comparada com alguns parques da cidade. No entanto, essa diferença deixar o espaço mais intimista, perfeito para os cachorros mais tímidos e que não curtem muito dividir espaço.

2 – Parque Villa-Lobos

Localizado no Alto de Pinheiros, zona oeste da cidade, o parque possui quadras, ciclovia, campos de futebol, playground, pista de corrida e uma imensa área verde na qual é possível fazer bastante exercício com o cachorro. O local é ótimo para socializar o cãozinho, já que ele certamente encontrará com diversos outros cães.

3 – Parque do Ibirapuera

Outro espaço ótimo para socializar o seu filhote peludo. Localizado na zona sul da capital, o parque, o mais tradicional da cidade, possui uma ampla área verde perfeita para os cachorros poderem brincar, correr, passear e fazer novas amizades.

4 – Parque Trianon

Localizado em frente ao MASP, bem no meio da Avenida Paulista, um dos cartões-postais da cidade, o parque é uma ótima pedida para os pais e mães que querem que seu cachorro tenha contato direto com a natureza – no caso, a Mata Atlântica. Além de ser um local para passeio, o parque é uma excelente escolha para encontrar amigos e curtir uma manhã ou uma tarde.

5 – Av. Paulista aos Domingos

Já que estamos falando da avenida mais famosa de São Paulo, não podemos deixar de fora da lista a Paulista Aberta, uma das iniciativas mais interessantes de ocupação da cidade, em funcionamento aos domingos e feriados, das 10h às 18h. Seu cãozinho certamente vai adorar cruzar a avenida, ouvindo todo tipo de música, farejando novos ares e fazendo amizade com outros cães.

6 – Pet park do Mooca Plaza Shopping
Localizado na zona leste da cidade, o pet park é um espaço gratuito de dois mil metros quadrados que oferece obstáculos, rampas, túneis, parede de escalada, escadas e bastões para cachorro nenhum botar defeito.

Caso você não tenha tempo para fazer isso o DogHero, por entender a importância do passeio para a saúde dos cachorros, ampliou seu portfólio e lançou o serviço de passeios. “Sabemos que muitos cachorros precisam do passeio para gastar energia, fazer xixi e cocô ou mesmo ficar mais feliz e se exercitar. A vida corrida dos pais ou até mesmo limitações físicas prejudicam a rotina de passeios e é aí que a figura do passeador entra como solução”, conta Fernando Gadotti, cofundador do app.

Lançado há um ano, o serviço está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Campinas, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

IMPORTANTE: em todos estes lugares, leve uma sacolinha para recolher as fezes do seu filhote peludo, escolha fazer passeio em horários em que o sol não esteja muito forte (para evitar que ele queime as patinhas) e esteja sempre com água em mãos para mantê-lo hidratado durante todo o percurso. Para complementar o exercício do seu cãozinho, conte com o apoio dos passeadores da DogHero que estão totalmente preparados para atender aos clientes peludos.

Atualizado em 03/2021
Foto por Sharon McCutcheon em Unsplash

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/07/6-lugares-para-passear-com-o-cachorro-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]