Cinco drinks com cachaça pra você aproveitar

Hoje, 13 de setembro, é o Dia da Cachaça. Por ser sexta-feira, fica melhor ainda pra comemorar, não é? E a cachaça é um destilado bem brasileiro. Por que não aproveitá-lo? A gente separou 05 drinks em bares e restaurantes da cidade pra você se jogar!

O Guanabara é a sugetão do CÔL. Ele tem cacaça Nega Fulô, redução de cumaru, creme de abacaxi, limão, mel e Angostura Bitter. Uma outra boa pedida é o Brazilian Mule, com cachaça Sagatiba, suco de limão, xarope de açucar e espuma de gengibre.

CÔL
Rua Manuel Guedes, 369 –itaim bibi

Cachaça com melaço de capim santo, limão cravo, taiti, siciliano e lima da pérsia são os ingredientes  de drinque Sertão. Além de lindo, delicioso. No Marakuthai.

Marakuthai

Alameda Lorena, 1.295 – Jardins
Rua Pais de Araújo, 77 – Itaim

Maracujá, hortelã, laranja, limão e cachaça compõem o drink Tropicália, do Negroni. Além dessa, o bnar preparou outras opções, como o Amburana Fashioned (cachaça branca, amburana  e peychauds servidos em um copo defumado com canela).

Negroni

Rua Padre Carvalho, 30 – Pinheiros

A clássica caipirinha de frutas não poderia faltar. E, pra deixar mais clássico ainda: limão.

riso.e.ria

Rua João Cachoeira, 225 – Itaim Bibi

O drinque Sal leva cachaça artesanal, calda de gengibre, suco de limão, Fernet branca, matcha, tônica, folhas e pó de hortelã.

Sal Gastronomia

Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim

Serviço

Onde?

CÔL Rua Manuel Guedes, 369 – Itaim Bibi Marakuthai Alameda Lorena, 1.295 – Jardins Rua Pais de Araújo, 77 – Itaim Negroni Rua Padre Carvalho, 30 – Pinheiros riso.e.ria Rua João Cachoeira, 225 – Itaim Bibi Sal Gastronomia Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim

Sobre o autor

Jornalista que, por brincadeira do destino, quase cursou biomedicina e começou publicidade e propaganda. Adora assuntos relacionados a cultura e saúde. Tem paralisia cerebral, lesão que provocou sua deficiência física, afetando também sua fala.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/09/cinco-drinks-com-cachaca-pra-voce-aproveitar/" width="100%" count="off" num="5"]