Dopê Casual Food, uma opção diferenciada de gastronomia no Baixo Augusta

Dopê Casual Food, uma opção diferenciada de gastronomia no Baixo Augusta

Localizada no Baixo Augusta, a Dopê Casual Food foi inaugurada em junho e tem a proposta de levar para os paulistas o melhor do café e seus acompanhamentos. Próxima à Avenida Paulista, a casa vem conquistando não somente o público que reside e trabalha na região, como também aqueles que procuram um lugar bacana para ler, encontrar amigos, apreciar um menu causal que também inclui opções veganas e vegetarianas, ou até mesmo recarregar a bicicleta.

A história do local teve início em 2016, quando Pedro Pignatari começou a produzir a própria granola em Votuporanga-SP, sua cidade natal. “Sempre me preocupei em manter uma dieta vegetariana e vegana, mas tinha dificuldade em achar uma granola boa, então criei uma receita. Todos gostavam após experimentar e diziam que eu deveria investir. Depois de uns meses, resolvi nomeá-la de ‘Granola Caseira do Pedro’ e anunciei nas redes sociais. Havia me preparado para vender dez e na mesma noite recebi quarenta pedidos. Naquele mês vendi 300 potes”, lembra o idealizador, gerente e atendente da Dopê.

Pedro usava o tempo livre para produzir as granolas e percebeu que estava gostando muito mais de fazer isso do que do trabalho que exercia em uma multinacional, no entanto, não se sentia confiante ainda para abrir um negócio. Em 2018, o empreendedor encontrou uma casa construída em 1949 e iniciou seu processo de restauração.

“A princípio seria um café, mas estudei o mercado e vi que precisava de um agregado. Então elaborei um menu ‘comfort food’, que inclui opções veganas e vegetarianas, com pratos que são possíveis de serem feitos em casa, porém com toques especiais de profissionais da gastronomia. O nome surgiu quando lembrei de como meus amigos se referiam ao falar das granolas que eu criava, a ‘Granola DoPê’, e então nasceu  a“Dopê Casual Food”, explica Pedro.

O cardápio foi elaborado após estudos de mercado e público, já a Criação do Dia, prato servido somente nos almoços, leva a assinatura do Chef Gabriel Antonio, que todos os dias lança um prato (acompanhado de salada) que é sempre anunciado nas redes sociais da Dopê. Entre os pratos fixos, o campeão é o Ovocate (no pão levain multigrãos com abacate, dois ovos e Granola Dopê). Outros destaques são a Torta Cremosa de Frango, o Nevado de Oreo Dopê, a Tapioca de Café com Doce de Leite, o Hambúrguer Vegano de Feijão Preto e o Cheesecake Dopê no Pote (com granola e goiabada feitas na casa). Além das muitas opções diferenciadas do menu, o cliente ainda pode adquirir os potes de granolas “Dopê”.

Ovos mexidos com pão levain na manteiga e café expresso (foto: Dopê Casual Food)

O espaço atrai um público interessado em comida simples, mas bem elaborada em um ambiente convidativo. O endereço da casa é Rua Haddock Lobo, 90 – Cerqueira César. Os horários de funcionamento são: de terça a sexta, das 9h às 18h; e sábados e domingos, das 10h às 18h.

O estabelecimento aceita cartões de crédito e débito, Sodexo, VR e Alelo como meios de pagamento e possui acessibilidade para deficientes, além de ser pet friendly. Para conhecer mais sobre a Dopê Casual Food, visite a página da marca no Facebook (facebook.com/dopecasualfood) ou siga no Instagram (@dopecasualfood).

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/09/dope-casual-food/" width="100%" count="off" num="5"]