Bar Léo, tradição e pioneirismo na boemia paulistana

Bar Léo, tradição e pioneirismo na boemia paulistana

O chopp Brahma é o carro-chefe do bar, que tem duas unidades em São Paulo

O Bar Léo vai além de um boteco de rua, é um bar de pura tradição. Com 79 anos de existência, tem muita história pra contar. Prova disso é que diz ser o bar pioneiro em vendas de chopp em São Paulo, responsável pelos deliciosos canapés alemães e local criador da famosa caldereta, que hoje é usada pelo país todo. Sua cultura de bar ultrapassou gerações e manteve a essência, preservando sua identidade e conquistando clientes assíduos.

A temática do Bar Léo é formada por uma mistura entre a cultura alemã (com pratos típicos e bebidas como a Schnaps) e o estilo pub. Além disso, comidas e porções tradicionais de bar, como as de bolinhos de bacalhau, pasteis e linguiça, compõem o cardápio da unidade carioca e das duas unidades paulistanas da casa, cujos endereços você confere mais abaixo. Aos sábados, não podia faltar a feijoada como grande prato do dia, é claro!

O Joelho de Porco é um dos pratos do Bar Léo (foto: Bar Léo)

Há mais de 70 anos, o bar serve o mais saboroso chopp Brahma, que chega na mesa dos clientes a 0º C, acompanhado por um colarinho cremoso com três dedos de espessura. A qualidade do bar é constantemente reconhecida pela Brahma com o certificado da “Real Academia do Chopp”, concedido pela empresa a proprietários de bares e funcionários.

Para garantir o sabor e a cremosidade do colarinho, os copos são cuidadosamente lavados em sabão neutro de origem alemã, proporcionando um creme de consistência e de durabilidade. Os barris são acondicionados em locais refrigerados entre 2ºC e 7ºC para não perderem as características originais.

O famoso chopp do Bar Léo (foto: Bar Léo)

Ter o reconhecimento de uma grande companhia é motivo de orgulho para o Bar Léo, que há mais de 70 anos mantém-se fiel ao chopp Brahma. Entretanto, a satisfação do cliente é o maior patrimônio do bar, pois são justamente os bons bebedores de chopp que garantem o mais importante diploma do mundo: a casa cheia.

Atualmente, o Bar Léo conta com uma unidade no Rio de Janeiro e duas em São Paulo, localizadas na Rua Aurora, 100 – Santa Ifigênia (clique aqui para saber mais informações); e na Rua Aspicuelta, 578 – Vila Madalena (mais informações neste link). O site oficial é www.barleo.com.br. Siga o Bar Léo também no Instagram: @barleooficial.

Mas, lembre-se sempre: se beber, não dirija!

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/10/bar-leo-tradicao-e-pioneirismo-na-boemia/" width="100%" count="off" num="5"]