Da Vinci Burger, qualidade e sabor diferenciado na Oscar Freire

Da Vinci Burger, qualidade e sabor diferenciado na Oscar Freire

Com ingredientes selecionados de alto padrão, a Da Vinci Burger oferece uma experiência gastronômica única

Localizada no coração do Jardins, a Da Vinci Burger and Restaurant abriu as portas oficialmente em março deste ano, com o objetivo de trazer um novo conceito de hamburgueria premium para São Paulo, e escolheu Leonardo Da Vinci, uma das figuras mais importantes do Renascimento, como tema. A proposta do empresário André Silvestre, além do conceito, foi desenvolver um menu com ingredientes de alto padrão, mas com perfil despojado.

O cardápio de hambúrgueres remete inteiramente ao universo do artista e todos os pedidos são feitos por um tablet, pois essa tecnologia agiliza o atendimento e torna a experiência mais cômoda. O carro-chefe é o “Bastardo” (pão brioche caramelo, queijo prato, cebola caramelizada, pancetta bacon italiano – e maionese da casa), além de outras opções que recebem ingredientes de primeira qualidade, como mozzarella fior di latte, presente no Leonardo, Florença e Italiano, todos extremamente recheados e com 150g de carne, podendo substituir pela versão vegetariana.

Foto: Da Vinci Burger

 

Além dos burgers, a Batata no “Pinico” é sucesso na casa. A porção finíssima rende 1,2kg, e seu grande diferencial não está na forma como é servida, mas sim como é preparada: a batata usada é a asterix, frita com casca, para não perder o valor proteico e ainda ganhar um sabor diferenciado.

Em setembro, a hamburgueria expandiu seu cardápio com um novo hambúrguer, dois novos risotos, um prato de filé mignon e dois pratos de massa.

Na carta de bebidas, o destaque vai para o “Chá da Monalisa”, que leva base de hibisco, é adoçado com xarope de cereja e maracujá e finalizado com uma espuma de gengibre e limão, possuindo função termogênica, acelerando o metabolismo. Outras opções queridinhas são o “Chá do Leonardo”, com função calmante; e o “Santo Chá”, capim-santo adoçado com mel, auxiliando no sistema digestivo. A casa ainda oferece happy hour com double chopp da Heineken.

As sobremesas ficam por conta do brownie de Nutella com o cremoso (e sem conservante) sorvete fior di latte, 100% leite e farofa de castanhas; a porção de churros; e o famoso bolo gelado de coco, mergulhado em doce de leite.

Foto: Da Vinci Burger

O cardápio da casa é assinado pelo Chef Thiago Tressino, que devido à experiência nacional e internacional em nomes como Paris 6, Cirque du Soleil, entre outras casas, foi convidado para ingressar na cozinha da Da Vinci, dando um toque especial ao cardápio, com um charme único e atrativo.

A Da Vinci não preza só pela refeição de alta qualidade, mas também por um espaço sustentável decorado com materiais reciclados, para parecer uma oficina artística em uma indústria. As mesas externas, algumas decorações de teto e vigas decorativas foram feitas com placas de madeira de demolição e ferro velho; a iluminação fica por conta de lustres de terminais de ônibus e as pinturas nas paredes fazem referências à vida de Leonardo Da Vinci.

O endereço da Da Vinci é Rua Oscar Freire, 1262 – Cerqueira César, ao lado do metrô Oscar Freira (Linha 4-Amarela). A hamburgueria abre de segunda a sexta, das 11h30 às 23h; aos sábados, das 12h às 22h30; e aos domingos, das 13h às 22h. Siga a a Da Vinci no Instagram: @davinciburger.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/10/da-vinci-burger/" width="100%" count="off" num="5"]