Sesc Pompeia promove 2ª edição de festival de rock feminino

Sesc Pompeia promove 2ª edição de festival de rock feminino

Quando se fala sobre o mercado musical, ainda é pequeno o número de mulheres que estão envolvidas nas mais diversas atividades, seja na técnica, produção e, principalmente, nos palcos, protagonizando shows. Quando o gênero musical é o rock, isso infelizmente é um fato facilmente constatável. É com o intuito de promover a participação e a inclusão de mulheres nos palcos e atrás deles que o Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 – Pompeia) realiza o Minas no Front, com bandas que têm protagonismo feminino em sua essência.

Para esta segunda edição do evento, que acontece em três noites (31/10 a 02/11), o Sesc Pompeia recebe as bandas de rock As Mercenárias e Charlotte Matou um Cara (31/10), The Shorts e Florcadaver (01/11) e In Venus e Nervosa (foto acima) fechando o festival no dia 02/11.

Os ingressos para cada um dos três dias custam de R$ 9,00 a R$ 30,00 e começam a ser vendidos às 12h do dia 22/10 pelo site do Sesc (clique aqui e escolha a data de sua preferência) e às 17h30 de 23/10 nas bilheterias das unidades Sesc SP. Os shows acontecem sempre na Comedoria do Sesc Pompeia. Saiba um pouco mais sobre as bandas que se apresentam:

As Mercenárias
Banda formada nos anos 80, referência no pós-punk brasileiro, As Mercenárias fazem um show inédito para o lançamento oficial do seu novo trabalho, “BAÚ 83-87”.

Charlotte Matou um Cara
Da nova geração e com suas maiores influências musicais e ideológicas vindas do movimento punk Riot Girl, do feminismo e dos movimentos antifascismo e anti-homofobia, o Charlotte Matou um Cara traz um som punk cru, gritado, rápido e de mensagem clara. No show, apresentam o seu segundo álbum, com letras que abordam temas como homofobia, machismo, fascismo e a intervenção da Igreja e do Estado no corpo das mulheres.

The Shorts
O The Shorts surgiu no começo de 2014, encontrando sua formação atual após várias jams com músicos de Curitiba. Idealizada pela vocalista Natasha Durski e a baixista Andreza Michel, a banda conta também com Babi Age na bateria e Taís D’Albuquerque e Daniel K. assumindo as guitarras. O The Shorts é uma banda de rock alternativo com pitadas de noise, guitar, shoegaze, soul, flertes com o blues e contemplação experimental.

Florcadaver
O Florcadaver é um power trio formado por Amanda Buttler (baixo e voz), Célia Regina (guitarra e voz) e Theodora Charbel (bateria e voz). As três, já atuantes na cena musical independente, formaram a banda em 2019, inicialmente para participar do voluntariado Chicas Amplificadas, que aconteceu em julho na Argentina. Resolveram então gravar e produzir um single, “Baleia”, lançado em todas as plataformas digitais, e lançar um financiamento coletivo para sair em turnê pela América Latina.

In Venus
Formada em São Paulo em 2015, a banda de post-punk feminista In Venus tem crescido dentro da atual cena independente paulistana devido a uma sonoridade elaborada, que valoriza a construção de arranjos por meio de camadas sonoras diversas e letras de cunhos feministas e anticapitalistas. Composta por Cint Ferreira (voz e teclado), Jiulian Regine (bateria), Rodrigo Lima (guitarra) e Patricia Saltara (baixo), lançou dois singles em 2016 e, no ano seguinte, o 1º álbum, “Ruína”, em todas as plataformas digitais. Em 2018, veio o EP “Refluxo”.

Nervosa
Nervosa é um power trio feminino de thrash metal de São Paulo, formado por Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra e backing vocals) e Luana Dametto (bateria). Mesmo tendo feito parte de grupos de diferentes estilos anteriormente, as integrantes veem nas composições do Nervosa uma mesma paixão: o thrash metal. Com fortes influências vindas de bandas da clássica escola do estilo, as garotas buscam resgatar o que há de melhor na música pesada. O Nervosa participou do Rock In Rio deste ano e está escalado para tocar em 2020 no Wacken, o maior festival de metal da Europa.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/10/sesc-pompeiqa-promove-2-edicao-de-festival-de-rock-feminino/" width="100%" count="off" num="5"]