Instalação em homenagem ao 1000º gol de Pelé é aberta no Museu do Futebol

Instalação em homenagem ao 1000º gol de Pelé é aberta no Museu do Futebol

Há exatas 5 décadas, em 1969, Pelé, então jogador do Santos F.C. e considerado até hoje o Rei do Futebol, balançava as redes pela 1000ª vez. O feito aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para lembrar os 50 anos do gol mais esperado da história do esporte, o Museu do Futebol, o Maracanã e o Memorial das Conquistas do Santos estão realizando uma programação conjunta pela primeira vez.

No Museu do Futebol (Praça Charles Miler, s/n – Pacaembu), está disponível para o público uma instalação virtual com 100 charges do artista JC Lobo (1934-2016) retratando Pelé em várias fases de sua carreira, além de um vídeo inédito contando a trajetória do milésimo gol do Rei por meio das manchetes de jornal que retratam a expectativa do público, já que foram 18 dias de angústia e várias festas frustradas Brasil afora até o então jogador marcar de pênalti contra o Vasco, em plena cidade sede do clube carioca.

A instalação fica aberta para visitação até 1º de dezembro, das 9h às 17h, na Sala Osmar Santos do Museu do Futebol. Os ingressos para visitar o Museu custam R$ 20,00 (entrada cheia) e R$ 10,00 (meia-entrada), mas há valores especiais para famílias ou grupos. Clique aqui para saber mais detalhes e conferir como comprar seu ingresso.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/11/instalacao-em-homenagem-ao-1000o-gol-de-pele-e-aberta-no-museu-do-futebol/" width="100%" count="off" num="5"]