8 dicas para aproveitar a CCXP ao máximo!

8 dicas para aproveitar a CCXP ao máximo!

A Comic Con Experience chega à sua 6ª edição com 160 horas de programação, 115 mil metros quadrados, 542 quadrinistas e mais de 40 horas de conteúdo entre painéis e premières. 

Se você já foi em outras edições, já sabe que esse evento é realmente gigantesco e tem MUITA COISA boa! Mas tudo que é bom consegue ficar ainda melhor com algumas dicas, né? 

O Sobreviva em São Paulo em parceria com o Oficina Geek preparou algumas dicas pra você que está se preparando para o maior evento de cultura pop do planeta!

 

 

  • Dos pés à cabeça

 

Você vai andar muito. Os 115 mil metros quadrados são uma cidade pronta para ser desbravada. Procure o seu tênis mais confortável, coloque aquela sua meia preferida e corre pro abraço! Não esqueça de levar uma mochila para colocar todos os brindes e colecionáveis! 

 

  • Thanks, Next!

Priorize stands que tenham senha. Isso porque alguns stands só chamam horas depois (e até no dia seguinte). Então você pode aproveitar outras atrações enquanto aguarda seu horário. 

 

 

  • The Show Must Go On

 

É importante aproveitar o evento no mundo real, mas quem não quer tirar umas fotos pra postar? Aproveite para tirar foto com seus ídolos, pessoas que você conhece apenas online e cosplayers! Além disso, as longas filas fazem qualquer um sentar no chão e pegar o celular para passar o tempo. Levar um carregador portátil pode ser sua salvação durante a CCXP!

 

 

  • Isso é muito Black Mirror!

 

Se organizar é a melhor forma de aproveitar a CCXP da melhor forma possível. Pesquise antes e faça um roteiro do que quer conhecer/assistir em cada dia. Um forte aliado nesse planejamento é o app do evento (que você pode baixar aqui para Android e IOS). Não esqueça de garantir que seu plano de dados está funcionando! 

 

 

  • Ah, finalmente os refrescos!

 

Sim, você pode entrar com garrafas d’água. Lá dentro também é possível comprar comidas e bebidas, mas a dica é: tem diversos bebedouros espalhados pelo local. As filas são grandes? Sim. Mas você pode economizar um pouquinho com água e gastar em quadrinhos! Mantenham-se hidratados, nerds!

 

 

  • Eu to cagado de fome

 

Não é só de quadrinho e colecionável que vive o amante de cultura pop. A CCXP terá pipoca do Cinemark, Fanta, McDonald’s, Cup Noodles, Domino’s Pizza, Spoleto, Pasteis, China in Box e muitas outras opções. Porém se você quiser economizar no bolso e no relógio, uma ótima opção é levar petiscos e comer nas filas. Dois babys Yoda em uma cajadada só!

 

 

  • O queridinho: Artists’ Alley

 

Conhecido como o coração da CCXP, o Artists’ Alley by Bruttal receberá mais de 500 artistas, divididos em 352 mesas. É sua chance de conhecer novos trabalhos e prestigiar o quadrinistas. Se você vai apenas um dia, reserve algumas horinhas. Se você vai nos quatro dias de CCXP, reserve um dia inteiro para ver com calma o trabalho de cada um dos quadrinistas.

 

 

  • Hello darkness, my old friend…

 

A CCXP já está com os ingressos esgotados para todos os dias, isso significa uma coisa: filas. Seja o que você quiser fazer, ver ou comer, vai ter um mar de gente querendo fazer a mesma coisa que você. Então pense em formas de se distrair durante o evento. Leve um livro ou faça amizades!

 

O Sobreviva em São Paulo e o Oficina Geek estarão todos os dias na CCXP 2019! Acompanhe a cobertura nos stories do Instagram!

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/12/8-dicas-para-aproveitar-a-ccxp-ao-maximo/" width="100%" count="off" num="5"]