Roteiro CCXP19: o que fazer em cada dia de evento

Roteiro CCXP19: o que fazer em cada dia de evento

A Comic Con Experience (CCXP) chega à sua 6ª edição com 160 horas de programação, 115 mil metros quadrados, 542 quadrinistas e mais de 40 horas de conteúdo entre painéis e premières. 

No meio de tanta coisa acontecendo, como escolher o que tem de melhor? A gente te ajuda! Existem atrações disponíveis apenas um dia da CCXP e outras que estarão lá todos os dias. Se programe, planeje e viva o épico!

O Sobreviva em São Paulo, em parceria com o Oficina Geek, está cobrindo o maior evento de cultura pop do mundo! A gente fez um post com 8 dicas de como aproveitar a CCXP da melhor forma possível!

Hearsheys Board Games

Espaço de jogos de tabuleiro em parceria com a Galapagos. Mais de 30 opções de jogos, entre clássicos e inéditos. Além disso, chocolates Hershey’s são distribuídos durante as partidas, que tem duração de até 30 minutos.

HP na CCXP

NÃO DEIXEM DE TIRAR UMA FOTO COM A RÉPLICA DO EXPRESSO DE HOGWARTS e torcer para que seja mais do que uma cópia extremamente bem detalhada.

Cosplay Universe by Globo

Aqui você pode ser seu personagem favorito. Vista-se e interprete seus grandes heróis.

Creators Trigg 

O melhor espaço para você encontrar seus criadores de conteúdo favoritos e vê-los em ação AO VIVO.

Oi Game Arena

O espaço de Esports da CCXP te da a oportunidade de ver finais dos principais games da atualidade, além de conhecer os grandes pro players do momento.

Lojinhas exclusivas

A Universal Studios tem uma loja especial e exclusiva para a CCXP, além de Riachuelo Geek, Lupo Urban, Hering, Havaianas Piticas e Funko que chegam com produtos exclusivos da feira. Além disso, temos diversas CCXP Stores espalhadas pela convenção e a disputadíssima Harry Potter Store com produtos licenciados.

Warner na CCXP

Baixe o app #WarnerNaCCXP e aproveite todos os brindes e experiencias imersivas que o estúdio trouxe para a convenção. O melhor é que dá pra agendar tudo pelo App. Então… nada de filas, mas chegue na hora. O estande tem atrações de Friends, Aves de Rapina, Mulher Maravilha, Riverdale, Supernatural e muito mais.

Black Mirror com Hering

Além de sua loja com exclusivos da série, a Hering preparou uma experiência VR para que o público “entre” em episódios como USS Callister (Aquele do Star Trek), Striking Vipers ou San Junipero.

HBO com seus sucessos pós GoT

Com His Dark Materials, Watchmen e Westworld, o estande da HBO. Tem Westworld em experiência sensorial imersiva, área para fãs de Watchmen recriarem momentos da série e o melhor, um urso polar Panserbjørne em tamanho real e uma experiência VR do universo de His Dark Materials.

Paramount e Sonic 

– No estande do Sonic você encontra diversas brincadeiras. Desafio das Argolas, com bamboles, e o Desafio Sonic, que é uma corrida de obstáculos. Apenas os vencedores levam prêmios pra casa. Além de tudo isso, você ainda pode Correr com o Sonic, tirar fotos com o ouriço em VR e ainda cortar o cabelo com Ariel, o Rei do Blindado.

Castelo Faber-Castell

A Famosa empresa alemã disponibiliza uma área para divulgar sua linha Caras&Cores. Nela, os espectadores tiram fotos, que são transformadas em desenhos e coloridas pelo próprio espectador com as novas cores da empresa. A Faber ainda vai distribuir mais de 3 mil prêmios na convenção.

Chiaroscuro e seu quadrinho gigante

A empresa de quadrinhos que é uma das desenvolvedoras da CCXP irá lançar o Almanaque dos Super-heróis Brasileiros e a graphic novel Eu Sou Lume. Lá, o público poderá viver histórias com um ponto de vista diferente.

Escape Room da Nick

Em comemoração aos 20 anos de Bob Esponja, a Nickelodeon e a Escape 60 criaram um Escape Room na casa da Esponja mais amada do mundo. Após o game, os participantes ainda conhecerão a casa do Hambúrguer de Siri, o restaurante Siri Cascudo.

Riot 

A desenvolvedora de LoL oferece o meet and great com grandes gamers e dubladores da franquia, além de testes de LoL Mobile.

Parque na CCXP

A Universal trouxe experiências de Jurassic Park e Velozes e Furiosos, inspiradas em seus brinquedos em Orlando, além de uma piscina de bolinha dos Minions.

The Walking Dead na CCXP

No espaço da AMC, os fãs da série terão um espaço imersivo que conta com diversas referências ao seriado, além de atores zumbis e novidades sobre a nova derivada “World Beyond”.

Caça ao tesouro Cinemark

A empresa parceira do evento vai promover uma caça ao tesouro em seus pequenos carrinhos espalhados pela CCXP.

ATRAÇÕES POR DIA:

DIA 5 – Margot Robbie, a Arlequina

Margot Robbie (Arlequina) participará de um painel sobre “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” ao lado de Ella Jay Basco, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell e Rosie Perez.

DIA 6 – Premier de Playmobil: O Filme

Prepare-se para dormir na fila! A estreia conta com a presença do diretor Lino DiSalvo. O animador, escritor e diretor, que soma 17 anos de carreira nos estúdios Disney

DIA 7 – Kevin Feige

O presidente da Marvel, Kevin Feige, pisará pela primeira vez no palco do Auditório Cinemark XD. Responsável por uma trajetória de sucesso ao longo dos últimos 10 anos da Marvel Studios, que redefiniu o gênero dos super-heróis no cinema, o chefe criativo compartilhará o público pode esperar da Marvel para 2020.

Dia 7 – Star Wars – Painel Disney

O elenco de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” – Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac – vai se reunir com o diretor J. J. Abrams e com a produtora Kathleen Kennedy para um bate-papo sobre a saga. 

DIA 7 e 8 – Frank Miller 

O quadrinista participará pela terceira vez da CCXP e é um dos convidados da celebração dos 80 anos do Batman. Frank Miller é um escritor desenhista e estadunidense, e adquiriu notoriedade no início da década de 1980 com a publicação “Demolidor”. O artista também foi responsável foi redefinir o Homem-Morcego nos clássicos “Batman – O Cavaleiro das Trevas” e “Batman – Ano Um”.

DIA 8 – Premier de Frozen 2

Mais uma vez: prepare-se para dormir na fila! O filme estreia no Brasil em 2 de janeiro, seguida de um bate-papo com o diretor Chris Buck e produtor Peter Del Vecho, além de Fábio Porchat, voz brasileira do personagem Olaf.

DIA 8 – Gal Gadot, a Mulher Maravilha

Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins estarão na CCXP19 no dia 08 de Dezembro para um painel especial de Mulher Maravilha 1984. E, pela primeira vez na história da CCXP, o painel será transmitido ao vivo no Twitter, conectando em tempo real as estrelas e os fãs presentes no local aos fãs da Mulher-Maravilha em todo o mundo.

DIA 8 – La Casa de Papel – Painel Netflix

Os atores Pedro Alonso (Berlin), Alba Flores (Nairóbi), Darko Peric (Helsinki), Rodrigo de La Serna (Palermo) e Esther Acebo (Estocolmo) estão confirmados para o painel da Netflix!

O Sobreviva em São Paulo e o Oficina Geek estarão todos os dias na CCXP 2019! Acompanhe a cobertura nos stories do Instagram!

Serviço

Mais Informações:

Como chegar O São Paulo Expo é extremamente acessível para quem vai de São Paulo ou chega de outras cidades. Como em qualquer grande evento, o transporte público é sempre uma boa opção. A Estação Jabaquara – ônibus e metrô na Linha Azul – é a mais próxima. A CCXP oferece transporte gratuito entre a estação e o pavilhão, das 7h às 23h. O complexo São Paulo Expo também possui estacionamento para os que preferirem usar o carro. Mais informações sobre como chegar no festival estão disponíveis no site.

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/12/roteiro-ccxp19-o-que-fazer-em-cada-dia-de-evento/" width="100%" count="off" num="5"]