Black Stone Cherry volta ao Brasil após quatro anos para fazer três shows

Black Stone Cherry volta ao Brasil após quatro anos para fazer três shows

O grupo estreou no país em 2016, quando foi atração do Maximus Festival, em São Paulo

Formada em 2001, nos E.U.A., como um grupo de hard rock, o Black Stone Cherry é uma banda cuja principal característica é a constante evolução. Ao seu gênero inicial, com o passar do tempo, eles foram acrescentando ritmos sulistas, tendências country e um pouco de blues, aproximando seu som de nomes como Lynyrd Skynyrd, ZZ Top e Allman Brothers. O resultado está em “Family Trees” (2018), o sexto e mais recente álbum da banda, e nos EPs “Black to Blues”, com dois volumes lançados em 2017 e 2019 – trabalhos saudados pela crítica mundial com enormes elogios.

Depois de uma temporada em estúdio, o Black Stone Cherry está na estrada e sua turnê em 2020 já tem data para chegar ao Brasil. Será a segunda passagem da banda pelo país – eles foram uma das atrações da 1ª edição do Maximus Festival, que aconteceu no Autódromo de Interlagos em 2016. Dessa vez, a banda irá se apresentar em Curitiba (24/09), em Porto Alegre (25/09) e em São Paulo (26/09, na Tropical Butantã).

O setlist da nova turnê inclui grandes sucessos da banda, como “White Trash Millionaire”, “Burnin’”, “Me and Mary Jane”, “Blame it on the Boom Boom” e “Lonely Train”, além de um medley reunindo “Can’t You See” e “In My Blood”. Também fazem parte canções dos novos registros, como a faixa título do último álbum, “Family Tree”.

Os integrantes do Black Stone Cherry tinham influências familiares musicais – o pai do vocalista e guitarrista Chris Robertson trabalhava com guitarras, o pai do baixista Jon Lawhon tocava piano e o baterista John Fred Young tinha na família dois músicos, seu pai e seu tio. John Fred aprendeu a tocar bateria aos 5 anos e resolveu levar o assunto a sério quando conheceu Chris no colegial, resolvendo formar uma banda. Ao trio, junta-se o guitarrista Ben Wells para completar a formação original e atual – que nunca mudou em 19 anos de história.

“É incrível para mim como quatro garotos do Kentucky ainda podem estar juntos quase duas décadas depois”, diz Chris Robertson. Ben Wells conclui: “Não me lembro como era a vida fora do Black Stone Cherry. Nós quatro somos uma família.”

O Black Stone Cherry já fez milhares de shows em arenas e auditórios, liderou as paradas em países como E.U.A. e Inglaterra e dividiu o palco com uma lista diversificada de grandes bandas, como Def Leppard, Lynyrd Skynyrd, Bad Company, Mötorhead e ZZ Top.

Os ingressos para o show do Black Stone Cherry na Tropical Butantã estão à venda pelo site da Eventim (neste link) e nos pontos de venda oficiais (que você confere no mesmo link). Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

26/09 (sábado) | 19h (open doors); 20h (showtime)

Onde?

Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã)

Quanto Custa?

A partir de R$ 145,00. Clique em "Acesse o site" para conferir todos os valores e comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

Menores de 18 anos entram apenas acompanhados pelos pais ou responsável legal.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/01/black-stone-cherry-volta-ao-brasil/" width="100%" count="off" num="5"]