Livro sobre o Castelo Rá-Tim-Bum será lançado em festa temática dos anos 90

Livro sobre o Castelo Rá-Tim-Bum será lançado em festa temática dos anos 90

Tiger Robocop 90, a festa temática dos anos 90 mais tradicional de São Paulo, pousa no Sputnik Bar (Largo do Arouche, 330 – República) para sua primeira edição de 2020, que vai acontecer nesta sexta-feira (17/01). Os frequentadores vão poder fazer uma viagem no tempo e relembrar várias músicas que marcaram sua infância e adolescência numa noite de muitos hits e nostalgia.

Klift, kloft, still, a porta se abriu: na festa, acontece o lançamento do livro “Raios e Trovões – A História do Fenômeno Castelo Rá-Tim-Bum“, do jornalista Bruno Capelas. Baseada em mais de 30 entrevistas com quem viveu o Castelo, a obra conta a história do programa da TV Cultura que conquistou toda uma geração nos anos 90. O autor Bruno Capelas estará presente vendendo e autografando o livro, além de fazer uma discotecagem especial.

E por falar em “festa”, a Tiger Robocop 90 vai relembrar as pérolas da década de 90 juntando Raimundos com Claudinho e Buchecha, Foo Fighters com Shakira, Spice Girls com Michael Jackson, É o Tchan com Offspring, Sandy & Junior com Red Hot Chili Peppers e muito mais. E é claro que músicas do Castelo Rá-Tim-Bum não irão faltar nesta edição!

Os DJs Denis Romani, João Pedro Ramos, Raphinha Lucchesi e o convidado especial Bruno Capelas vão tocar todo tipo de música, mas só dos anos 90, é claro. Ou seja, vai ter rock, pop, ska, rap, reggae, R&B, trilhas sonoras, axé, pagode, funk, dance music, one hit wonders, jingles, lambada etc.

O funcionamento do Sputnik Bar no dia 17 começa às 17h, com a pista abrindo às 22h. A entrada para a Tiger Robocop 90 é gratuita até a 0h, depois será cobrado apenas R$ 10,00 por pessoa. Não há listas de desconto nem venda online de entradas. A festa vai até as 5h do dia 18.

Raios e Trovões – A História do Fenômeno Castelo Rá-Tim-Bum
“Morcego, ratazana, baratinha e companhia: está na hora da feitiçaria!”. Lançado em 1994 pela TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum é até hoje a maior produção infantil já feita pela televisão brasileira. Nesse sentido, Raios e Trovões” dá a senha para os leitores que quiserem entrar nos bastidores do programa: dos detalhes de figurinos e cenários à rotina de gravações, passando pela criação dos roteiros e escolha do elenco. Baseado em mais de 30 entrevistas com quem viveu o Castelo, o livro mostra como a TV Cultura conseguiu, em meio a um dos piores momentos da economia brasileira, realizar um projeto que marcou gerações, unindo entretenimento, informação e educação. Para isso, Bruno Capelas faz um mergulho pela história da emissora, em uma trajetória que passa por antenas, incêndios, bonecos de espuma e muito bom humor. “Raios e Trovões” também avança até os dias de hoje, contando porque personagens como Nino, Zequinha, Dr. Victor, Celeste, Bongô, Penélope e Etevaldo permanecem vivos no coração e na mente de crianças pequenas e de outras já bem crescidas – afinal, “porque sim não é resposta!”

O Sputnik Bar
Localizado no Largo do Arouche, o Sputnik Bar é um espaço com forte apreço ao retrofuturismo em sua decoração e repleto de referências espaciais e soviéticas espalhadas em seus 4 ambientes: bar/restaurante, lounge, karaokê e pista de dança. A influência do Leste Europeu fica reforçada na carta de drinks com mais de 20 rótulos de vodka e no cardápio do restaurante, com agradáveis releituras de quitutes e pratos típicos da região. Já a intimista pista de dança possui uma iluminação exclusiva, inspirada no natural e deslumbrante fenômeno Aurora Boreal.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/01/livro-sobre-o-castelo-ra-tim-bum-sera-lancado-em-festa-tematica/" width="100%" count="off" num="5"]