Aplicativo busca reduzir o desperdício de alimentos por meio de doações

Aplicativo busca reduzir o desperdício de alimentos por meio de doações

A plataforma, criada no Brasil, é certificada pela ONU

Diante da disparidade encontrada entre o desperdício de alimentos gerado em estabelecimentos alimentícios e a necessidade de pessoas e instituições beneficentes (Terceiro Setor) por comida, foi criada a plataforma Comida Invisível, uma start-up social que hoje é certificada pela FAO/ONU com o selo Save Food.

Com foco em educação e conscientização, a missão da Comida Invisível é reduzir o desperdício e a má distribuição de alimentos e contribuir para a diminuição de gases de efeito estufa no planeta.

A plataforma (disponível como aplicativo) aproxima quem tem alimentos bons e próprios para doar de quem precisa deles, de uma maneira fácil e prática. É um serviço que atua como uma ponte direta entre restaurantes, supermercados, hotéis, bufês e bares com pessoas físicas e o Terceiro Setor (ONGs), para facilitar a doação de alimentos impróprios para o comércio, porém ainda adequados para consumo.

O processo de funcionamento da Comida Invisível é simples:

1 – os estabelecimentos cadastram seus alimentos na plataforma;
2 – pessoas físicas e instituições do Terceiro Setor buscam os alimentos via geolocalização ou pesquisas por categorias;
3 – as partes combinam como será feita a retirada da doação.

Vários estabelecimentos de São Paulo já estão cadastrados como doadores na plataforma.

Para saber mais sobre a Comida Invisível, acesse o site oficial do aplicativo: www.comidainvisivel.com.br.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/02/aplicativo-busca-reduzir-o-desperdicio-de-alimentos/" width="100%" count="off" num="5"]