Exposição baseada em Turma da Mônica homenageia mulheres notáveis

Exposição baseada em Turma da Mônica homenageia mulheres notáveis

Até o dia 17 de março, personagens da Turma da Mônica marcam presença em painéis dentro do Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista – mas não são exatamente os personagens que você está acostumado a ver…

Com caricaturas baseadas em personagens das HQs criadas pelo escritor e cartunista Mauricio de Sousa, a exposição Donas da Rua homenageia 19 mulheres que marcaram a história da humanidade com ações e ideias relevantes e até revolucionárias.

Segundo o site UOL, personalidades internacionais, como a Prêmio Nobel de Química e Física Marie Curie, a cientista espacial Katherine Johnson, a escritora J. K. Rowling (autora da série de livros “Harry Potter”) e a ativista e Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai; e também nacionais, como a campeã de judô Rafaela Silva e a pintora Tarsila do Amaral, são algumas das homenageadas nos desenhos dos painéis.

Além de prestigiar a exposição, quem visitar o Conjunto Nacional até o próximo dia 17 poderá também tirar uma foto em um trono forrado de “Sansões”, o famoso coelho de pelúcia azul da personagem principal da Turma da Mônica.

Informações sobre o projeto #DonasDaRua, que deu origem à exposição, podem ser conferidas pelo site turmadamonica.uol.com.br/donasdarua.

A exposição Donas da Rua está em cartaz no andar térreo do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Consolação), que fica próximo ao metrô Trianon-Masp (Linha 2-Verde). A mostra pode ser visitada de segunda a sábado, das 7h às 22h; e aos domingos e feriados, das 10h às 22h. A entrada é gratuita.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/03/exposicao-baseada-em-turma-da-monica/" width="100%" count="off" num="5"]