Cardume, a plataforma de streaming de curtas-metragens brasileiros
Um dos melhores amigos de muitos brasileiros neste período de quarentena têm sido as plataformas de streaming. Tanto as mais populares quanto as menos conhecidas, o número de acessos à maioria delas aumentou desde que o isolamento social foi adotado por muitos lugares do país.
Netflix, Amazon Prime e Globoplay são três das plataformas que lideram o índice de popularidade junto aos brasileiros, mas há outras que oferecem conteúdos menos populares que também podem ser ótimas opções de entretenimento durante a quarentena.
Já falamos da Petra Belas Artes Á La Carte, a plataforma de streaming do cinema Petra Belas Artes, que traz ao público um considerável acervo de filmes cult e raros de diversos gêneros e origens.
Agora queremos apresentar o Cardume, uma plataforma de streaming especializada em curtas-metragens brasileiros. Segundo o site oficial da plataforma, o Cardume busca difundir o acesso às produções de curtas-metragens nacionais, criando uma forma fácil e organizada de acesso às melhores produções do país. Para os criadores, é uma ideia que visa impulsionar e fomentar o cenário nacional do audiovisual independente.
Dessa forma, desde curtas-metragens nacionais premiados em festivais até curtas quase desconhecidos fazem parte do catálogo da plataforma, que organiza seu acervo por gênero e por ano de produção e que cobra apenas R$ 5,00 por mês para que o usuário tenha acesso a todos os seus filmes.
Além disso, pelo site oficial do Cardume, é possível que cineastas brasileiros inscrevam seus curtas-metragens para comporem o acervo, desde que sigam determinadas condições impostas pela plataforma.
Para saber mais sobre o Cardume, poder conferir o catálogo disponível e assinar a plataforma, acesse https://cardume.tv.br.
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.
*Foto de topo: “Boca de Loba” (2018), um dos curtas disponíveis no acervo do Cardume