Após 13 anos sem se dedicar aos estúdios, a banda paulistana Ira! lançou recentemente um novo álbum de músicas inéditas: “IRA” (sem exclamação), com 10 faixas.
Deste álbum, o primeiro clipe divulgado é da canção “Mulheres à Frente da Tropa“. Composta e interpretada pelo guitarrista Edgard Scandurra, a canção foi inspirada em manifestações lideradas por mulheres e exalta a força e o protagonismo feminino nas questões políticas e sociais do nosso tempo. O coro de vozes femininas conta com a participação de Virginie, vocalista da saudosa banda Metrô, que fez sucesso dos anos 80.
Gravado em boa parte nas dependências da famosa Ocupação 9 de Julho, localizada no bairro da Bela Vista, na cidade de São Paulo, o vídeo conta uma história inspiradora protagonizada por diversas mulheres, com imagens feitas também em vários cenários urbanos paulistanos.
As mulheres que ilustram a história de “Mulheres à Frente da Tropa” são representantes do MTST, ativistas, estudantes, adolescentes, crianças, artistas e performers, como a bailarina Sandra Miyazawa, além de lideranças comunitárias, como a indígena Guarani Sônia Ana Mirim.
Além dessas mulheres, o clipe mostra também pinturas e representações de personalidades femininas marcantes, como Marielle Franco, Dandara e Preta Ferreira.
Para conferir na íntegra o videoclipe de “Mulheres à Frente da Tropa”, é só clicar abaixo:
Vale lembrar que a formação atual do Ira! é Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra e vocal), Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria).
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.