Sesc SP indica atividades recreativas para se fazer em casa

Sesc SP indica atividades recreativas para se fazer em casa

Em meio à quarentena contra a disseminação do Coronavírus, a rede Sesc SP está com todas as suas unidades fechadas, porém continua prestando apoio à sociedade por meio da apresentação virtual e indicação de várias atividades recreativas e de lazer – mesmo que a distância. Para isso, desde o dia 23 até o dia 31 de maio, o Sesc SP está promovendo a Semana Mundial do Brincar de 2020, com foco nas crianças e o objetivo principal de estimular a imaginação e a brincadeira – fundamentais para o desenvolvimento integral dos pequenos.

Neste ano em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos, o Sesc SP ressalta que, além dos direitos fundamentais à vida e à saúde, o ECA também reconhece a importância de brincar, praticar esportes e divertir-se como aspectos essenciais do direito à liberdade, ao respeito e à dignidade de crianças e adolescentes.

Sendo assim, mesmo em período de quarentena, a rede Sesc SP reuniu exemplos de brincadeiras compartilhadas por seus educadores e que todo mundo pode fazer em casa, principalmente as famílias que têm crianças. Para conhecer as diversas atividades recreativas e artísticas que podem ser feitas dentro casa e que a rede indica, basta acessar este link.

Vale salientar que a as atividades indicadas na Semana Mundial do Brincar de 2020 fazem parte da campanha #EmCasaComSesc, que o Sesc SP está promovendo e conta com inúmeras alternativas de entretenimento para as famílias usufruírem dentro de suas casas. Saiba mais acessando sescsp.org.br.

Fonte: Sesc SP

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/05/sesc-sp-indica-atividades-recreativas/" width="100%" count="off" num="5"]