Bar Templo se reinventa durante a quarentena e reabre nesta quinta

Bar Templo se reinventa durante a quarentena e reabre nesta quinta

Cerca de 4 meses após o início da quarentena e isolamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus, muitos estabelecimentos alimentícios e de entretenimento que dependem do público para sobreviver driblaram os problemas e conseguiram se adaptar à situação para continuarem ativos – mesmo que de formas diferentes das costumeiras – sem deixar de manter o relacionamento com seu público. Mais do que isso, evitaram chegar ao ponto de ter que demitir funcionários e, em alguns casos, ainda criaram ou participaram de campanhas de arrecadação de renda e alimentos para famílias necessitadas.

Templo-Bar de Fé (também conhecido como Bar Templo), tradicional bar de música ao vivo localizado na Mooca, é um exemplo de estabelecimento que soube se adaptar à realidade atual e ainda continuar atendendo e envolvendo seu público, mesmo a distância.

O bar, que promoveu lives de samba durante todo o período de quarentena e ainda vai continuar com a programação online em seu canal no Youtube (www.youtube.com/c/bartemplo), não demitiu nenhum funcionário mesmo com a casa fechada desde o dia 17 de março.

Em tempos pré-pandemia, o Bar Templo costumava lotar seu ambiente (foto: Bar Templo)

Com os eventos online, houve ainda o crescimento de fãs do Bar Templo nas redes sociais, principalmente no Youtube, que foi de zero inscritos para quase 35 mil e mais de 2 milhões de visualizações apenas promovendo lives sem patrocínio externo. Os músicos e artistas participantes têm ajuda de custo do proprietário do bar e isso vai ser mantido mesmo após a reabertura.

A casa também manteve seu olhar para a arrecadação de alimentos para doações ao CUFA – Complexo Vila Elba, onde no total (até hoje) foram doadas 1 tonelada de arroz e mais de 2.500 cestas básicas.

No retorno às atividades presenciais, previsto para o próximo dia 9 (quinta-feira), muitas coisas vão mudar. Assumindo todos os protocolos de saúde e segurança, o Bar Templo vai abrir das 11h às 17h, de quinta a domingo, e terá opções de almoço em seu cardápio digital, além das porções de boteco contemporâneo lançadas no segundo semestre de 2019 com a curadoria do Chef Fausto Denti Lopes. A entrada não será cobrada e não haverá música ao vivo, mas nesse período de pandemia o bar investiu na ampliação do seu espaço e em um painel com led no palco. O novo painel se movimenta com inteligência artificial, se baseando nas notas musicais e batidas da música.

Dessa forma, o Bar Templo se prepara para receber novamente seus clientes – dentro dos protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes – e ainda continuar entretendo o público também em casa, de forma online.

Para relembrar tudo o que já publicamos sobre o Bar Templo e conhecer mais sobre o lugar, clique aqui.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/07/bar-templo-reabre-nesta-quinta/" width="100%" count="off" num="5"]