Escolas da Abepar terão consultoria do Hospital Albert Einstein para volta das aulas presenciais

Escolas da Abepar terão consultoria do Hospital Albert Einstein para volta das aulas presenciais

Referência internacional de qualidade na área de saúde e, mais recentemente, na área de pesquisa e combate ao novo coronavírus e à Covid-19, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (Hospital Israelita Albert Einstein) será agora o principal parceiro e consultor das escolas associadas à Abepar (Associação Brasileira de Escolas Particulares) na retomada gradual e segura das atividades escolares presenciais. A parceria estará estampada no selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança (Covid-19).

O objetivo do convênio é preservar a saúde de alunos, professores e funcionários, além de dar segurança às famílias e à comunidade escolar. A Abepar e suas escolas associadas entendem que esse processo de retomada das atividades presenciais deve ser feito com a máxima prudência.

Dessa forma, o reinício das aulas presenciais seguirá rigorosamente os protocolos sanitários nacionais e internacionais e a orientação científica de quem está na liderança das pesquisas no Brasil.

Assinado neste mês de julho, o convênio Abepar/Einstein prevê a realização de um mapeamento da infraestrutura física das escolas e dos modelos de transportes utilizados pelos alunos e colaboradores. O acordo inclui também a criação de padrões médicos para o atendimento a casos suspeitos e o treinamento das equipes que estarão à frente do trabalho.

Segundo a Abepar, tudo estará pronto para o reinício gradativo das atividades presenciais assim que as autoridades de Educação e Saúde do Estado de São Paulo autorizarem a retomada.

Parte importante do trabalho envolve a comunicação com os colaboradores, com os alunos e com toda a comunidade escolar. Serão realizados webinários internos e outros voltados aos alunos e às famílias, com a participação de especialistas do Einstein.

O Colégio Magister, o Colégio Dante Alighieri, o Colégio Pentágono, o Colégio Oswald de Andrade, o Colégio Santa Cruz e a Beacon School são apenas algumas das escolas de São Paulo associadas à Abepar.

Fonte: Abepar

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/07/escolas-da-abepar-terao-consultoria/" width="100%" count="off" num="5"]