Escolas da Abepar terão consultoria do Hospital Albert Einstein para volta das aulas presenciais
Referência internacional de qualidade na área de saúde e, mais recentemente, na área de pesquisa e combate ao novo coronavírus e à Covid-19, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (Hospital Israelita Albert Einstein) será agora o principal parceiro e consultor das escolas associadas à Abepar (Associação Brasileira de Escolas Particulares) na retomada gradual e segura das atividades escolares presenciais. A parceria estará estampada no selo Einstein Padrão de Qualidade e Segurança (Covid-19).
O objetivo do convênio é preservar a saúde de alunos, professores e funcionários, além de dar segurança às famílias e à comunidade escolar. A Abepar e suas escolas associadas entendem que esse processo de retomada das atividades presenciais deve ser feito com a máxima prudência.
Dessa forma, o reinício das aulas presenciais seguirá rigorosamente os protocolos sanitários nacionais e internacionais e a orientação científica de quem está na liderança das pesquisas no Brasil.
Assinado neste mês de julho, o convênio Abepar/Einstein prevê a realização de um mapeamento da infraestrutura física das escolas e dos modelos de transportes utilizados pelos alunos e colaboradores. O acordo inclui também a criação de padrões médicos para o atendimento a casos suspeitos e o treinamento das equipes que estarão à frente do trabalho.
Segundo a Abepar, tudo estará pronto para o reinício gradativo das atividades presenciais assim que as autoridades de Educação e Saúde do Estado de São Paulo autorizarem a retomada.
Parte importante do trabalho envolve a comunicação com os colaboradores, com os alunos e com toda a comunidade escolar. Serão realizados webinários internos e outros voltados aos alunos e às famílias, com a participação de especialistas do Einstein.
O Colégio Magister, o Colégio Dante Alighieri, o Colégio Pentágono, o Colégio Oswald de Andrade, o Colégio Santa Cruz e a Beacon School são apenas algumas das escolas de São Paulo associadas à Abepar.
Fonte: Abepar
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.