Governo de São Paulo reabriu hoje mais quatro parques urbanos

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado (SIMA) retomou hoje (3) a visitação em mais quatro parques urbanos estaduais na capital e Região Metropolitana de São Paulo. As restrições de portões e horários de funcionamento, bem como o incentivo às práticas esportivas individuais, como corrida, caminhada e uso de bicicleta, continuam valendo, a exemplo das semanas anteriores.

Também a partir de hoje está disponível o uso das quadras de tênis, esporte que permite distanciamento entre os jogadores. Espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários seguirão com restrição. A SIMA está monitorando as atividades e o comportamento da população nos espaços durante as primeiras semanas para deliberar sobre a abertura integral.

Os parques urbanos Guarapiranga (Estrada Guarapiranga, 575- Jd. São Luís) e Belém (Av. Celso Garcia, 2.593 – Belém), nas zonas sul e leste da capital, respectivamente; Gabriel Chucre (Av. Consolação, 505 – Vila Gustavo Correia), em Carapicuíba; e Ecológico da Várzea do Embu-Guaçu (Rod. José Simões Louro Júnior – Jardim Valflor) funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Regras e protocolos
Segundo a CIMA, em todos os parques citados, a limpeza e desinfecção dos banheiros serão intensificadas. O uso de máscara continuará obrigatório, bem como o distanciamento social. Os permissionários de alimentação devem seguir as regras específicas do setor e há totens com álcool em gel 70% em pontos estratégicos. Não é recomendado o uso de parquinhos, quadras e campos para práticas coletivas.

Na última segunda-feira (27), a Unidade de Conservação Caminhos do Mar também reiniciou as visitações. Na próxima semana, os frequentadores contarão com dois roteiros em horários distintos. As visitas devem ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do site da Fundação Florestal: ingressosonline.fflorestal.sp.gov.br.

– Roteiro Turístico (10h às 13h): entrada por São Bernardo do Campo a pé, descida até o Rancho da Maioridade e subida de volta, com total de nove quilômetros;

– Roteiro Esportivo (7h às 9h): entrada por São Bernardo do Campo, descida até Cubatão e subida de volta a pé, totalizando 18 quilômetros.

É importante destacar que as entradas e saídas pelo município de Cubatão não estão abertas. Os protocolos estão disponíveis no site da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br) e no Diário Oficial do Estado.

Confira a lista dos parques paulistas reabertos até o momento (de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h):

Desde 13/07
Villa-Lobos
Candido Portinari
Água Branca
Ecológico do Tietê

Desde 20/07
Juventude
Horto Florestal
Jequitibá
Jacuí
Biacica
Jardim Helena

A partir desta segunda-feira (03/08)
Ecológico Várzeas do Embu Guaçu
Guarapiranga
Gabriel Chucre
Belém

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/08/governo-reabriu-mais-quatro-parques/" width="100%" count="off" num="5"]