Museu de Zoologia de São Paulo inaugura tour virtual 360°

Museu de Zoologia de São Paulo inaugura tour virtual 360°

Neste mês em que completa cinco anos da exposição “Biodiversidade – Conhecer para Preservar”, o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP) inaugurou uma experiência nova de visitação, seguindo as adaptações que o atual momento de distanciamento social sugere. Trata-se de um tour virtual que permite ao visitante descobrir a exposição em detalhes e ainda conhecer o acervo do museu, guardião de uma das maiores coleções da fauna brasileira.

O recurso de visita virtual utiliza a plataforma Google Street View. Além de ampliar a parte do público composta por visitantes que não estejam na cidade de São Paulo, o tour virtual serve como recurso de apoio a professores que estão trabalhando remotamente em todo o país.

“Biodiversidade – Conhecer para Preservar” tem como principal objetivo discutir os padrões e processos da biodiversidade brasileira e contribuir para a compreensão da importância da preservação. A mostra tem recebido anualmente o certificado de excelência do TripAdvisor, site especializado em viagens e turismo, e figura entre as principais atrações culturais de São Paulo na plataforma, de acordo com uma reportagem do Jornal da USP.

Para conferir o tour virtual, basta acessar vila360.com.br/tour/mzusp.

O Museu da Zoologia
Localizado no Ipiranga, na Zona Sul da capital paulista, o Museu da Zoologia oferece exposições de longa duração, temporárias e itinerantes, que representam a principal interface de acesso do público aos seus acervos. As narrativas articulam temas centrais da pesquisa desenvolvida na instituição (Evolução e Biodiversidade & Patrimônio e Sustentabilidade), em um contexto de grande relevância social e econômica na atualidade.

Fonte: Governo de São Paulo

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/08/museu-de-zoologia-inaugura-tour-virtual/" width="100%" count="off" num="5"]