Primeiro debate das eleições para a Prefeitura de São Paulo acontece nesta semana

O primeiro debate das eleições para a Prefeitura de São Paulo deste ano já tem data, horário e local para acontecer: vai ser na próxima quinta-feira (1°/10), às 22h30, com exibição ao vivo pela televisão da Band e transmissão simultânea no canal BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM e no site www.band.com.br.

O jornalista Eduardo Oinegue será o mediador do debate, que já tem presenças confirmadas dos candidatos Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomano (Republicanos), Filipe Sabará (Novo), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB) e Orlando Silva (PCdoB).

Segundo anunciado pela Band,  o evento não contará com plateia por conta da pandemia do novo coronavírus. O distanciamento social será observado dentro do estúdio e os púlpitos contarão com frascos de álcool em gel. Os candidatos serão obrigados a ficar com máscaras durante o debate, podendo retirá-las, caso queiram, apenas na hora de responder às perguntas. O número de assessores no estúdio será limitado a dois para cada candidato.

O debate terá cinco blocos com os candidatos podendo discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade. Cada pergunta terá 30 segundos. Já cada resposta, 45 segundos. Réplica e tréplica serão em 30 segundos. Veja como será em cada bloco:

Primeiro bloco: Cada candidato, por ordem de sorteio, responde uma primeira pergunta escolhida a partir de sugestão do público enviada pelas redes sociais. Serão duas perguntas diferentes: uma para os primeiros cinco candidatos e outra para os próximos.

Segundo bloco: Candidato pergunta para candidato. Ordem sorteada: Andrea Matarazzo, Joice Hasselmann, Jilmar Tatto, Filipe Sabará, Marcio França, Arthur do Val, Bruno Covas, Guilherme Boulos, Orlando Silva e Celso Russomano.

Terceiro bloco: Jornalista pergunta para candidato de sua escolha e define o candidato para comentar a resposta.

Quarto bloco: Candidato pergunta para candidato, em ordem inversa ao segundo bloco.

Quinto bloco: Todos os candidatos têm 45 segundos para as suas considerações finais, em ordem inversa a da primeira pergunta do debate.

Público escolhe o tema da primeira pergunta
Os eleitores podem escolher qual será o tema da primeira pergunta do debate. Para isso, basta ao interessado acessar este link e clicar no tema que julgar mais interessante.

 

Fonte: Band

 

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/09/primeiro-debate-das-eleicoes-para-a-prefeitura/" width="100%" count="off" num="5"]