5 dicas para aliviar o calor em SP

5 dicas para aliviar o calor em SP

Eita calor! A capital de São Paulo igualou o recorde de segundo dia mais quente da história nesta quinta-feira, 1 de outubro de 2020.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a máxima registrada na capital paulista foi de 37,1ºC, a mesma da última quarta-feira (30), que representa a segunda maior temperatura já registrada na cidade desde o início das medições meteorológicas na estação do Mirante de Santana, em 1943.

Além disso, o recorde de tarde mais quente de 2020 também se igualou com o do dia 30 de setembro. O recorde atual de maior temperatura da história ocorreu em 17 de outubro de 2014, quando a máxima chegou a 37,8ºC.

Fonte: Clima Tempo

Pensando nisso, por que não algumas dicas para aliviar o carolão? 

 

1. Beba muita água 

Parece óbvio, mas se hidratar no calor é mega importante. Deixe uma garrafinha de água por perto e beba bastante água!

 

2. Ventilador e janelas abertas

Muito melhor do que o ar condicionado. Além de economizar na conta de luz, ainda ajuda o meio ambiente.

 

3. Tente relaxar

Nada de atividades físicas debaixo do sol de 40ºC! Durante os horários mais quentes, fique hidratado e em repouso. Que tal abrir uma cervejinha e assistir uma série?

 

4. Almoço leve

Aproveite o calorão pra investir naquela saladinha, frutas e sucos naturais. Evite alimentos pesados e gordurosos. Não precisa ser tão fit se não quiser: um sorvetinho também é uma ótima pedida para dias de calor (e dias frios também, por que não?). (veja o gif até o fim)

 

5. Conforto é o novo chique

De que adianta sair na rua toda linda e maravilhosa e desmaiar porque a pressão caiu? O calor não perdoa! Então invista em roupas leves, confortáveis e arrase no rabo de cavalo com óculos escuro. 

 

Leia mais: Primeiro anti-ressaca pode ser sua salvação no Carnaval 2021

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/10/5-dicas-para-aliviar-o-calor-em-sp/" width="100%" count="off" num="5"]