Museu de Arte Moderna (MAM) anuncia reabertura aos fins de semana

Museu de Arte Moderna (MAM) anuncia reabertura aos fins de semana

Localizado no interior do Parque Ibirapuera, o MAM – Museu de Arte Moderna (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portões 1 e 3) de São Paulo anunciou recentemente a reabertura de seu espaço físico aos finais de semana a partir deste sábado (31). De novembro adiante, aos domingos, o público poderá realizar visitas com entrada gratuita, mediante agendamento prévio no site do MAM (www.mam.org.br/ingresso). A retomada aos finais de semana acontece em consonância com o anúncio da Prefeitura de São Paulo sobre a liberação de abertura de parques municipais aos finais de semana e feriados.

Também no sábado, das 12h às 18h, em cartaz em espaço aberto, em frente ao mural d’Os Gêmeos, o Museu promove a venda de catálogos das exposições “Antonio Dias: Derrotas e Vitórias” (R$ 80,00) e “Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM – 20 anos” (R$ 60,00). Na compra dos dois catálogos, há desconto de 10%.
 
Medidas de saúde e higiene

A reabertura do MAM São Paulo segue um rigoroso protocolo de saúde e higiene implementado em colaboração com a equipe da Consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein, além de medidas de proteção estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos brasileiros de Saúde Pública.

O cuidado com a limpeza diária dos ambientes e dos equipamentos será redobrado e realizado continuamente, em especial nas portas, corrimãos, maçanetas, interruptores de luz, botões de elevadores, portas de vidro, catracas e outros elementos que têm contato frequente com as mãos.

Para entrar, todos terão a temperatura corporal medida. Pessoas que apresentarem temperatura acima de 37,5ºC terão acesso restringido e serão instruídas a procurar atendimento médico. O uso de máscaras será obrigatório em todos os espaços do museu.

Dispositivos de álcool gel serão distribuídos em diversos pontos estratégicos e de fácil acesso. O bebedouro público foi removido e a orientação é de que tanto os visitantes quanto colaboradores levem recipientes individuais de água.

Para o público que necessita de acessibilidade, o MAM oferecerá máscaras para leitura labial e luvas descartáveis para manipulação de obras tácteis liberadas ao toque. Dispositivos de audiodescrição e similares, de uso compartilhado, serão higienizados após cada utilização.

Os colaboradores e prestadores de serviços de atendimento ao público farão uso de equipamentos de proteção individual cedidos pelo Museu, como máscaras.

Programação
 
Neste momento de reabertura, o público que visitar o MAM poderá conferir três exposições: “Antonio Dias: Derrotas e Vitórias”, “Clube de Colecionadores de Fotografia do MAM – 20 anos” e a instalação “Roçabarroca”, do artista mineiro Thiago Honório.
 
Visitação do público

O horário de funcionamento do MAM acompanhará a evolução das fases do Plano de Reabertura da Prefeitura de São Paulo e, neste início, o público poderá visitar de terça-feira a domingo, das 12h às 18h. As visitas serão organizadas em circuitos de hora em hora, com a última entrada às 17h30.

Os ingressos serão disponibilizados apenas online (http://www.mam.org.br/ingresso) e com hora marcada. O limite da capacidade de público dentro do espaço físico é 55 pessoas na sala Milú Villela e 15 na sala Paulo Figueiredo. Foi estabelecido também fluxo único de entrada e saída da instituição, respeitando recomendações das instituições governamentais. A entrada acontecerá pela recepção principal, e a saída pela porta voltada para o edifício da Bienal. Para saber mais sobre o museu, acesse https://mam.org.br.
 
 
Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/10/mam-anuncia-reabertura-aos-fins-de-semana/" width="100%" count="off" num="5"]