Casarão de Minas traz o sabor de Minas Gerais para São Paulo

Casarão de Minas traz o sabor de Minas Gerais para São Paulo

Tendo a gastronomia como um de seus pontos fortes, a cidade de São Paulo possui, em seu extenso território, culinárias típicas de todas as partes do Brasil e de países de cinco continentes, oferecendo uma riquíssima variedade de restaurantes, bares e bistrôs para a população.

Um dos diversos restaurantes paulistanos que representa – e muito bem – a culinária mineira na cidade é o Casarão de Minas, localizado na região de Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista.

Casarão de Minas (foto: casaraodeminas.com.br)

Com pratos batizados como Trem Bão (carne de sol desfiada com pedaços de moranga, tutu, couve e arroz), No Jeitim (filé mignon, arroz, tutu, couve e mandioca), Vaca Atolada (costela bovina ensopada com mandioca + arroz e couve), Gula Caipira (costelinha de porco grelhada, pedaços de moranga, arroz, tutu e couve) e Come Quieto (filé de frango à milanesa, presunto e mozarela, ao molho branco, gratinado, arroz e fritas), entre muitos outros, o restaurante baseia seu cardápio em carnes bovinas e suínas, frango e peixes. Como acompanhamento, o destaque fica para um dos pratos mais conhecidos da cozinha mineira: o tutu de feijão.

A carta de vinhos do lugar também merece citação, tendo como opções Almaden, Forestier, Concha Y Toro, Santa Helena e outros. Mas não são só os amantes de vinho que encontram boas harmonizações para os pratos da casa, já que o Casarão de Minas oferece também cachaças mineiras (Salinas, Seleta, Vale Verde, Milagre de Minas etc.) e drinks em geral (caipirinhas, Espanhola, Marguerita, Hi-Fi, Cuba Libre etc.), além de whisky e várias marcas nacionais de cerveja.

O Casarão de Minas tem diversos vinhos em seu cardápio (foto: casaraodeminas.com.br)

O cardápio completo e fotos do espaço interno do restaurante estão disponíveis no site oficial: casaraodeminas.com.br.

Com um ambiente bastante aconchegante para um caprichado almoço em família ou entre amigos, o Casarão de Minas fica na Rua Luiz Seraphico Júnior, 80 – Jd. Caravelas, e está aberto atualmente de segunda a sábado, das 11h às 23h, e aos domingos, das 11h às 18h, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança estipulados pelos órgãos estadual e municipal.

Interessados em conhecer o local podem fazer reservas pelo telefone (11) 5641-3356. O restaurante faz entregas e atende também pelo Ifood.

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/11/casarao-de-minas/" width="100%" count="off" num="5"]